Superesportes

UFC

Treinador projeta retorno 'épico' de Georges St-Pierre contra McGregor ou Mayweather

Após abdicar de segundo cinturão do UFC, GSP mira 'megaluta' em regresso

Redação
Firas Zahabi (à esquerda de GSP na foto) indica planos audaciosos do ex-campeão após recuperação - Foto: Mike Stobe/AFP

Com problemas de saúde, Georges St-Pierre abdicou do cinturão do peso médio do Ultimate Fighting Championship no início deste mês e não definiu se voltará ao octógono novamente. No entanto, o treinador de GSP, Firas Zahabi, garantiu que o retorno vai acontecer e será ‘épico’. De acordo com o técnico, o canadense pretende disputar uma ‘megaluta’ contra Conor McGregor, atual campeão peso-leve do UFC, ou Floyd Mayweather, no boxe.

“Assim que melhorar, Georges voltará à academia. Ele precisa sentir como seu corpo está e definir qual luta é mais interessante e épica a fazer. Mayweather? McGregor? Queremos uma megaluta. Georges voltará em uma luta gigante, uma luta épica”, declarou Zahabi ao site TSN, do Canadá.
 
Georges St-Pierre abdicou de um cinturão do Ultimate pela segunda vez na carreira. Maior campeão da história dos meio-médios, com nove defesas, ele abriu mão do título há quatro anos e anunciou período de hiato.
O retorno ao octógono ocorreu somente no mês passado, com GSP se sagrando campeão dos médios ao finalizar Michael Bisping, no UFC 217, em Nova York. Com o resultado, o canadense entrou em seleta lista do UFC como o quarto lutador campeão em duas categorias diferentes – Conor McGregor, Randy Couture e BJ Penn são os outros nomes. No entanto, o novo reinado do Rush durou apenas um mês devido ao afastamento para tratar de úlcera no intestino.

Após o novo afastamento, Firas Zahabi fez questão de exaltar o legado de GSP e rebateu os críticos. “Aos que criticam Georges, eu sempre digo: façam o que ele fez, e então critiquem.  Não é fácil fazer o que Georges fez. Ele defendeu o cinturão muitas vezes, e muita gente teve sua chance contra ele. Entrem na fila e percorram o caminho como ele percorreu. Ele o fez sem reclamar com ninguém, e nem de ninguém. Georges ajudou o esporte a crescer ou a decair? Ele ajudou o MMA a crescer. É preciso respeitar os grandes nomes que abriram o caminho. No futuro, veremos novatos ganhando milhões de dólares em seus primeiros contratos, porque alguém, antes deles, abriu o caminho para que isso acontecesse”, comentou. .