Superesportes

UFC 219

Equipe acusa Cris Cyborg de ofender Holly Holm nos bastidores do UFC 219

Antes da acusação, fotógrafo da equipe rival chamou brasileira de 'homem'

Redação
Holm e Cyborg demonstraram respeito antes e depois da luta, mas polêmicas vieram à tona - Foto: Reprodução/UFC

Cris Cyborg e Holly Holm demonstrou muito respeito durante as encaradas e entrevistas coletivas antes do duelo valendo o cinturão do peso pena do Ultimate Fighting Championship. Após o combate, vencido pela brasileira por decisão unânime, elas se abraçaram amistosamente. No entanto, nos bastidores do UFC 219, realizado no fim de semana passado, em Las Vegas, a campeã foi acusada de ofender a norte-americana.

A denúncia foi da equipe de Holm, a JacksonWink MMA, em postagem nas redes sociais. Porém, a polêmica começou com o fotógrafo oficial da equipe, que chamou Cris Cyborg de ‘cara’, em postagem nas redes sociais.  De acordo com o comunicado da Jackson-Wink, o fotógrafo fez o comentário ‘impulsivo’  depois de escutar Cyborg zombando de Holm nos bastidores da T-Mobile Arena, em Las Vegas.

“Há uma história sobre a razão de ele ter feito o comentário. Após a vitória de Cyborg, ela foi ouvida nos bastidores pelo nosso cara de mídia chamando Holly de p*** e rindo de uma foto mostrando o próprio dedo dela no olho de Holly. Eles foram ouvidos zombando da atuação da Holly. Nosso cara de mídia entrou em defesa da nossa lutadora e usou o histórico de uso de esteroides de Cyborg para uma resposta impulsiva. Não tínhamos conhecimento de todas as conversas dos bastidores e da  resposta dele num fórum público até ontem.
Ele lamenta colocar a JacksonWink nesta posição. Não perdoamos condenar os outros. Parabéns à Cyborg e à  equipe dela. Estamos à espera de uma revanche”, diz a nota publicada pela equipe no Facebook.

Cris Cyborg pediu punição ao fotógrafo, que excluiu a postagem do Instagram após reação negativa de fãs e membros da própria JacksonWink.

“Não é aceitável que um representante oficial da Jackson Wink MMA me chame de transgênero na sequência da minha luta. O fotógrafo oficial da equipe recebeu uma credencial de bastidores para participar do UFC e espero que uma desculpa ou sua capacidade de obter credenciais para futuros eventos do UFC sejam afetadas por essas ações”, comentou a curitibana.

.