Superesportes

'BIG JOHN'

Icônico árbitro de MMA, John McCarthy se aposenta e vira comentarista do Bellator

Dono do bordão 'Let's get it on', Big John arbitrava desde os primórdios do UFC

Redação

Após 24 anos de arbitragem, 'Big John' celebra nova oportunidade ligada às artes marciais mistas - Foto: Steve Marcus/AFP


Icônico árbitro das artes marciais mistas, John McCarthy anunciou aposentadoria nessa terça-feira. E ‘Big John’, como é apelidado, já tem nova empreitada profissional: será comentarista nas transmissões televisivas do Bellator, principal concorrente do UFC. Em nota, o norte-americano de 55 anos agradeceu a organização.

“Primeiramente, gostaria de dizer o quanto sou grato pela oportunidade de trabalhar com a equipe incrível montada pelo Bellator. É sempre muito difícil deixar algo que você ama, mas eu sempre quis me afastar em meus próprios termos, e não nos termos dos outros. Meu objetivo é trabalhar o máximo para corresponder às expectativas de todos e, algum dia, supera-las”, exaltou.

Árbitro de várias lutas importantes e disputas de cinturão, John McCarthy iniciou carreira nos primórdios do Ultimate Fighting Championship. A estreira dele ocorreu no UFC 2, em 1994. Em 24 anos de arbitragem, ‘Big John’ teve o bordão ‘Let’s get it on’, dito aos lutadores no início do combate, como marca registrada. Ele ainda ajudou a definir as Regras Unificadas das artes marciais mistas, que levaram o esporte a outro patamar – do Vale Tudo ao MMA - e foram adotadas pelas organizações a partir de 2001.

A estreia de John McCarthy como comentarista será no Bellator 192, em Los Angeles, no dia 20 de janeiro.
O evento terá o duelo entre Douglas Lima e Rory MacDonald, valendo o cinturão dos meio-médios, na atração principal e a disputa entre Rampage Jackson e Chael Sonnen, na abertura do Grand Prix do peso pesado.

 

POSTAGEM DE SCOTT COKER, PRESIDENTE DO BELLATOR 

.