Superesportes

UFC

Às vésperas de despedida do MMA, Vitor Belfort é homenageado em vídeo do UFC

Veja momentos da careira do veterano, que disputa última luta neste domingo

Redação
Vitor Belfort encerra carreira de mais de 20 anos em confronto com Uriah Hall, neste domingo - Foto: Reprodução/UFC

Neste domingo, Vitor Belfort encerra a carreira de mais de 20 anos como lutador de artes marciais mistas. A despedida do Fenômeno será no combate contra Uriah Hall, no UFC Fight Night 124, em St. Louis. Como homenagem, o Ultimate Fighting Championship disponibilizou um vídeo no YouTube com grandes momentos do brasileiro no octógono. Assista aos vídeos abaixo. 

“Tem sido uma longa jornada nesses 20 anos. E esta será a minha última luta. Uriah Hall será o meu último oponente, e eu estou pronto. Eu não tenho nada mais a provar.
É um bom sentimento olhar para trás e ver sua vida completa. Aos 19 anos, eu lutei com duas vezes na mesma noite e me tornei o campeão mais jovem da história do UFC. Eu já tive algumas lutas especiais no UFC: Chuck Liddell, Jon Jones, Tito Ortiz, Anderson Silva, Tank Abbott... Minha mentalidade de luta é  fazer ou morrer. Minha mensagem a todos os lutadores que estão chegando é: em primeiro lugar, respeito. Você tem de se respeitar, respeitar o seu corpo, seu oponente, sua família, seus parceiros de treino. Aos meus fãs e aos fãs do UFC, vocês verão meu último capítulo Aprenda com minha espaça. Muita paixão, vou dar a vocês a melhor luta da minha carreira. Estejam prontos”, declara o carioca no vídeo.
 
Vitor Belfort é ex-campeão dos meio-pesados e do GP do peso pesado do Ultimate Fighting Championship. Ele tem 26 triunfos em 39 combates na carreira. O veterano ainda disputou o cinturão do peso médio do UFC em duas oportunidades, sendo batido por Anderson Silva e Chris Weidman, ambas por nocaute. Ele também desafiou Jon Jones pelo título dos meio-pesados, mas foi vencido por finalização.

ASSISTA AOS VÍDEOS DO UFC


.