MMA
None

UFC 221

Rockhold lamenta lesão de Whittaker, mas se vê 'favorecido' por duelo contra Romero

Com saída de neozelandês, ex-campeão disputa título interino com cubano

postado em 16/01/2018 14:05 / atualizado em 16/01/2018 14:06

 Jayne Kamin-Oncea/AFP

Ex-campeão do peso médio, Luke Rockhold analisou a troca repentina de adversário no UFC 221. O norte-americano enfrentaria o campeão linear da categoria, Robert Whittaker, pelo cinturão na luta principal do evento do dia 11 de fevereiro, em Perth, na Austrália. No entanto, o neozelandês sofreu uma lesão e foi substituído por Yoel Romero, que disputará o título interino da divisão até 84kg com Rockhold.

Rockhold lamentou a lesão de Whittaker, mas acredita que a mudança de oponente acabou lhe favorecendo.  “Claro que não é a situação ideal. Queria lutar com Whittaker há um bom tempo. Mas ele está com problemas de saúde, e eu desejo o melhor para ele. Sei que ele não é um cara que foge de nada. Eu respeito esse garoto e espero que não seja grave. Acho que Yoel tem mais buracos expostos no jogo dele do que Whittaker, que é mais fechado. Acredito que seria mais difícil de pegá-lo, enquanto Yoel deixa espaços abertos. São lutas parecidas, mas gosto desse casamento”, declarou ao programa The MMA Hour, do site MMA Fighting.

Ciente das qualidades de Yoel Romero, Luke Rockhold apontou a estratégia para levar a melhor no duelo pelo cinturão. “Ele tem o que é mentalmente necessário para e vencer mesmo quando está cansado. Tudo se trata de fazer o corpo dele desistir. É isso que eu planejo fazer. Ele tem limitações, buracos, então vou quebrá-lo em pedaços até destruir o corpo dele. Eu sei que ele é perigoso e vai vir para cima. Eu sei que ele não vai desistir, mas o corpo dele não aguenta. Vou pressioná-lo até esse ponto”, avisou.

Luke Rockhold se tornou campeão dos médios em dezembro de 2015, superando Chris Weidman, mas perdeu o título logo na primeira defesa, para Michael Bisping, em junho de 2016. O californiano vem de vitória por finalização sobre David Branch, em setembro. Companheiro de Cain Velasquez e Daniel Cormier na academia AKA, o californiano de 33 anos, também ex-campeão do Strikeforce, tem 16 triunfos em 19 combates no cartel.

Já Yoel Romero vem de derrota para Robert Whittaker, em duelo que valeu o título interino do peso médio, em julho do ano passado – posteriormente, o neozelandês se tornou campeão linear após Georges St. Pierre abdicar do cinturão. Aos 40 anos, o cubano tem 12 vitórias e dois reveses na carreira.

Tags: luke rockhold ufc 221 yoel romero robert whittaker