MMA
None

UFC 223

Dana White confirma duelo entre Ferguson e Khabib, mas não revela por qual cinturão

Conor McGregor pode ser destituído, e luta valeria título linear dos leves

postado em 18/01/2018 14:00 / atualizado em 18/01/2018 14:31

Christian Petersen/AFP

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, confirmou o duelo entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov pelo cinturão do peso leve. O combate será no UFC 223, no dia 7 de abril, no Brooklyn. O dirigente, no entanto, não revelou se a luta valerá o título linear ou interino da divisão até 70kg.

“A luta vai acontecer”, enfatizou o chefão, em entrevista ao programa Toucher and Rich, nessa quarta-feira.

Anteriormente, Dana White revelou que o atual campeão linear do peso leve, Conor McGregor, poderia ter o cinturão retirado devido ao longo período de inatividade. O irlandês não luta no UFC desde novembro de 2016, quando ganhou o título da categoria ao nocautear Eddie Alvarez. O ‘Notorious’ tem a intenção de voltar a competir somente a partir de setembro e, de acordo com Dana, isso representaria a destituição do campeão.

Tony Ferguson é o campeão interino do peso leve. O norte-americano ganhou o título interino com triunfo por finalização sobre Kevin Lee, em outro do ano passado. Caso McGregor seja destituído, ‘El Cucuy’, como é apelidado, passa a ser o campeão linear. Ferguson vem de dez vitórias seguidas na divisão e tem apenas três derrotas em 26 combates na carreira.

Já Khabib Nurmagomedov aparece na segunda colocação do ranking dos leves. Invicto em 25 lutas disputadas no MMA, o russo tem nove vitórias na categoria – a mais recente sobre o brasileiro Edson Barboza, no UFC 219, no penúltimo dia de 2017. Ferguson e Nurmagomedov chegaram a ter duelo marcado em três oportunidades, sendo que o último valeria o cinturão interino, mas ambos acabaram desmarcados por problemas de saúde.

Tags: khabib nurmagomedov ufc 223 tony ferguson conor mcgregor