MMA
None

UFC

Hall revela que teve leve ataque cardíaco na véspera de luta com Belfort

Norte-americano passou mal e teve duelo contra brasileiro cancelado nos EUA

postado em 18/01/2018 22:27

USA TODAY
Uriah Hall se manifestou sobre o problema de saúde que provocou o cancelamento da luta contra Vitor Belfort, em St. Louis (EUA), no domingo passado. Seria o coevento principal da noite, que marcaria a despedida do brasileiro da organização. Mas o norte-americano passou mal na véspera, antes da pesagem oficial, e foi retirado do card. Nesta quinta-feira, ele deu detalhes sobre o caso e ainda pediu desculpas ao Fenômeno. 

Uriah Hall revelou, em vídeo ao vivo no Instagram, que sofreu com o corte de peso para enfrentar Belfort, o que o levou a ter um mal súbito. “Eu estava consciente, mas estava inconsciente. Eu sabia o que estava acontecendo, mas estava combatendo. Eu estava socando....acho que tive uma mini-convulsão e ao mesmo tempo um leve ataque cardíaco..meus rins não estavam bem”, contou o lutador, que foi levado a um hospital em St. Louis.  

Ele se desculpou com Belfort pela ausência forçada e disse que as lesões contribuíram para atrapalhar no corte de peso de uma forma mais amena, o que poderia evitar riscos. “Por mais que eu tenha negligenciado minha segurança e minha saúde, que foi a coisa mais idiota que já fiz, nunca vou fazer isso de novo, saúde é importante....eu nunca ignorar minha saúde de novo. Eu fiz pelos fãs, fiz para ser pago, fiz para garantir que aparecia, mas no fim das contas, a vida não vale isso. Segurança vem em primeiro lugar”, frisou.

Nascido na Jamaica e radicado nos EUA, Uriah Hall se recuperou de uma fase negativa no UFC. Ele bateu Krzystof Jotko, por nocaute, em setembro do ano passado, se recuperando de três derrotas seguidas no peso médio. Vice-campeão do The Ultimate Fighter 17, ao perder para Kelvin Gastelum na final, o Prime Time ocupa o décimo lugar no ranking peso médio da organização. 

Tags: vitor belfort Prime Time Uriah Hall fenômeno ufc