MMA
None

UFC

Dana White planeja superluta, mas Cormier não se interessa em enfrentar Stipe Miocic

Campeão meio-pesado aposta no amigo Velasquez como rival ideal para Miocic

postado em 22/01/2018 14:00 / atualizado em 22/01/2018 13:53

Mike Lawrie/AFP

Daniel Cormier e Stipe Miocic defenderam os cinturões dos pesos meio-pesados e pesados pela terceira vez, com vitórias dominantes sobre Volkan Oezdemir (nocaute técnico) e Francis Ngannou (decisão unânime) no UFC 220, nesse sábado, em Boston. O bom desempenho da dupla fez o presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, pensar em superluta entre os campeões.  

“Acabei de falar com Cormier. Não vejo motivo para ele não poder lutar nos pesados. Se ele acha que Cain pode voltar. Mas, se ganhar o cinturão, ele pode desistir. De qualquer forma, seria uma boa luta. Stipe acaba de bater o recorde de defesas de cinturão no peso pesado, então seria uma luta interessante. Acho que as pessoas gostaria de ver essa luta”, declarou o chefão, em entrevista à Fox Sports.

Daniel Cormier competia no peso pesado e chegou a conquistar o título na divisão na época do Stikeforce. No entanto, ele decidiu descer de categoria por causa do amigo e parceiro de treinos na AKA, Cain Velasquez, então campeão dos pesados do UFC.

Em entrevista coletiva depois do evento em Boston, DC voltou a ressaltar a mesma justificativa e projetou Velasquez como adversário à altura de Miocic.  

“Eu lutei 13 vezes entre os pesados e odeio cortar peso. Eu sou o único cara que todo mundo aplaude apenas por subir na balança e bater o peso. É difícil falar sobre essa luta, porque Cain voltou agora a treinar agora e está tentando voltar a fazer o que sabe. Se ele está preparado para recuperar o cinturão. Por isso não tenho nada a fazer na categoria dos pesados. Isso nunca vai mudar. A maior luta peso-pesado que teremos será quando esses dois se enfrentarem. Nunca vou dizer que Stipe é melhor que Cain Velásquez, mas ele é bom. Ele é muito bom”, destacou.

Tags: daniel cormier ufc 220 stipe micoc cain velasquez