Superesportes

UFC

A uma semana de julgamento por doping, Jon Jones ataca críticos nas redes sociais

Bones terá audiência na Comissão Atlética da Califórnia no dia 27

Redação
Em foto postada no Instagram, Jon Jones nega uso de esteroides e ataca críticos: 'Você é um idiota' - Foto: Reprodução/Instagram
Jon Jones tem julgamento marcado para o próximo dia 27, terça-feira, na Comissão Atlética da Califórnia, por causa de mais um caso de doping no Ultimate Fighting Championship. E o ex-campeão dos meio-pesados, suspenso de forma preventiva tão logo saiu o resultado do exame, realizado antes da luta contra Daniel Cormier no UFC 214, em julho do ano passado, em Anaheim, mandou um recado aos críticos nas redes sociais. 

Em foto postada no Instagram, Jon Jones nega uso de esteroides e ataca críticos: 'Você é um idiota' - Foto: Reprodução/InstagramJon Jones foi flagrado com o esteroide anabolizante Turinabol em teste antes da luta contra Daniel Cormier na Califórinia. Bones venceu por nocaute no terceiro round e recuperou o cinturão dos meio-pesados, mas, com a divulgação do resultado e a confirmação do doping, teve o título cassado e foi suspenso preventivamente pela Agência Antidoping dos EUA, a USADA. Mas ele alega inocência e demonstrou confiança de que conseguirá comprovar que não teve a intenção de usar a substância proibida. 

Jon Jones recorreu às redes sociais para atacar os críticos com uma frase destacada em uma imagem. “Não, eu não uso esteroides. Você é apenas um idiota”, postou o ex-campeão, que corre o risco de ser suspenso por até quatro anos, já que é reincidente – já foi flagrado três vezes em exames antidoping. Dois deles foram em 2016, em período considerado ‘fora de competição’. No outro, em 2015, testou positivo para cocaína. 

Na semana passada, o empresário de Jon Jones, Malki Kawa, esbanjou otimismo em uma absolvição do lutador.
O manager declarou até que Bones poderia voltar ao octógono do UFC ainda este ano. A estratégia de defesa do ex-campeão, de acordo com o agente, seria justamente convencer os integrantes da Comissão Atlética da Califórnia que o atleta não teve a intenção de ingerir o Turinabol, o que amenizaria uma punição. 

.