MMA
None

UFC

Anderson culpa suplementos contaminados e regras do UFC por novo caso de doping

Suspenso, Spider nega uso de esteroides e ainda sonha enfrentar Roy Jones

postado em 21/02/2018 10:52 / atualizado em 21/02/2018 11:10

Reprodução/YouTube

Suspenso pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) devido a novo caso de doping, Anderson Silva voltou a se defender. Ex-campeão do peso médio do Ultimate Fighting Championship, o brasileiro negou o uso de esteroides e considerou a possibilidade de ter tomado suplementos contaminados. O ‘Spider’ ainda criticou a mudança nas normas do UFC em relação a substâncias que eram permitidas e passaram a ser ilícitas após o controle da USADA.

“Não sei, estou só esperando a comissão e os doutores. Talvez os suplementos que eu estava usando estava contaminados. Se eu tomasse esteroides, seria estúpido. Eu sou velho, não estou começando minha carreira, estou encerrando. Estou esperando, porque, primeiramente, eu amo lutar. Este é o meu coração, esta é a minha vida. As regras não são fáceis. Eles mudam toda hora”, declarou em entrevista ao site TMZ (assista ao vídeo abaixo).


Apesar da reincidência, Anderson Silva espera comprovar Inocêncio no caso e ficar liberado para disputar a tão sonhada superluta de boxe contra o ídolo Roy Jones Jr. O ‘Spider’ e o veterano pugilista planejaram o duelo em outras oportunidades, mas o UFC não deu o aval.

“Estou só esperando pela USADA e pelos meus advogados. É claro que não (vou me aposentar). Espero poder voltar logo para lutar com Roy Jones Jr. É o meu sonho. Espero que isso se realize”, concluiu o lutador de 42 anos, que não entra no octógono desde a vitória sobre Derek Brunson, por decisão unânime, no UFC 208, em fevereiro de 2017.

Em novembro do ano passado, Anderson Silva foi flagrado em exame antidoping pela segunda vez na carreira e acabou cortado da luta contra Kelvin Gastelum às vésperas do UFC em Xangai. Desde então, ele está suspenso à espera de julgamento USADA, parceira do Ultimate no controle antidoping. O resultado do exame indicou a presença de testosterona sintética e também diurético, substâncias proibidas pela USADA. A pena mínima nesse tipo de caso é de dois anos, contando a partir da data em que foi feito o exame. Uma punição pode encerrar a carreira de Anderson, que estaria liberado somente partir de novembro de 2019.

A primeira vez que Anderson Silva caiu em exame antidoping foi em janeiro de 2015, quando testou positivo duas vezes antes e depois da luta contra Nick Diaz, no UFC 183. Na ocasião, o ex-campeão voltou a lutar após um ano de recuperação da fratura da perna esquerda, sofrida em revanche pelo cinturão dos médios contra Chris Weidman. O triunfo por pontos sobre Diaz foi transformado em No Contest, e o ‘Spider’ foi punido com um ano de suspensão.

Tags: anderson silva ufc usada doping