MMA
None

UFC

Cormier assume cargo de treinador de wrestling em colégio na Califórnia

DC será head coach da Gilroy High School, perto de San José, onde mora

postado em 18/04/2018 21:24

Sean M. Haffey/Getty Images/AFP
Campeão meio-pesado do UFC e ex-atleta olímpico dos Estados Unidos, Daniel Cormier valorizou ainda mais o seu currículo no esporte. DC assumiu o cargo de principal treinador da equipe de wrestling (luta olímpica) de um colégio de ensino médio (high school) da cidade de Gilroy, próximo a San José, na Califórnia, onde o lutador reside e defende a academia American Kickboxing Academy, a AKA. 

Cormier agradeceu a oportunidade de passar aos alunos e futuros atletas da Gilroy High School o conhecimento adquirido na carreira no wrestling, com a participação nos Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia, terminando em quarto lugar na categoria até 96kg. “Essa oportunidade é enorme. O wrestling foi a base de tudo o que conquistei. Estou animado em treinar a grande equipe de Gilroy e retribuir à cidade que aceitou a mim e a minha família tão abertamente”, declarou, em entrevista ao site MMA Fighting. 

Além de atleta, DC vai acumular a função de um dos líderes da AKA com a de head coach da high school. E até brincou com a esposa sobre o fato de ter tantas atividades no dia a dia. “Obrigado à Salina, minha esposa, por me deixar empilhar ainda mais coisas nessa agenda que já está muito cheia”, disse, o bem-humorado campeão do UFC e que também foi dono do cinturão dos pesos pesados do extinto Strikeforce.

Cormier tem compromisso marcado no octógono diante de Stipe Miocic, atual campeão peso pesado da organização. O duelo está marcado para o UFC 226, no dia 7 de julho, em Las Vegas, dentro da Semana Internacional de Lutas, a International Fight Week 2018. 

Tags: luta olímpica Gilroy High School High School Daniel Cormier campeão wrestling treinador dc cormier ufc