Superesportes

TUF 28

UFC anuncia próxima edição do TUF com lutadoras da categoria de Cris Cyborg

Peso pena feminino deve ter, finalmente, elenco de lutadoras e ranking

Redação
Cris Cyborg cobrou contratação de lutadores para categoria até 66kg; UFC promoverá divisão no TUF - Foto: Isaac Brekken/AFP

A categoria feminina do peso pena do Ultimate Fighting Championship, enfim,  deverá ter um elenco de lutadoras. O UFC anunciou uma chamada para atletas que competem na divisão até 66kg para integrar a próxima edição do reality show The Ultimate Fighter.

O UFC não informou como será o prêmio e fórmula de disputa do próximo TUF, que estará na 28ª edição. As seleções de elenco começam em 22 de maio, com mulheres até 65,8kg, entre 21 e 34 anos, com pelo menos três lutas profissionais no cartel. Além do peso pena feminino,  lutadores do peso pesado (120kg) também estarão no programa.

O peso pena feminino é a única divisão do UFC sem ranking oficial. A campeã da categoria é a brasileira Cris Cyborg. Ela conquistou o cinturão abdicado por Germaine de Randamie com triunfo sobre Tonya Evinger e o defendeu em duas oportunidades – contra Holly Holm e Yana Kunitskaya.
A curitibana sempre cobrou a contratação de mais lutadoras para a divisão, já que precisou enfrentar adversárias de outras categorias em lutas pelo título.

As gravações do TUF 28 começam em julho. Os treinadores do reality show também não foram anunciados pela organização. .