Cigano teve a suspensão por doping abreviada para seis meses, depois que a USADA o considerou inocente e atribuiu o uso de substâncias ilegais a um suplemento alimentar contaminado durante a manipulação em uma farmácia. O catarinense, flagrado em exame e notificado em agosto de 2017, já cumpriu a pena e está liberado para retornar ao UFC. Ele vem de derrota para o atual campeão da divisão até 120kg, Stipe Miocic, em maio do ano passado.
Blagoy Ivanov tem 31 anos e só perdeu uma vez na carreira, para Alexander Volkov, pelo Bellator 120, em maio de 2014. O búlgaro vem de cinco triunfos consecutivos, incluindo as conquistas de cinturão do WSOF e do PFL. Na carreira, ele tem 16 vitórias, uma derrota e um No Contest (Luta sem Resultado).
Cigano foi absolvido do caso de doping ao lado de mais dois brasileiros: Marcos Pezão e Rogério Minotauro, que também foram flagrados em exames e estavam suspensos. A exemplo do catarinense, o paulista e o baiano conseguiram comprovar que não tiveram a intenção de usar as substâncias irregulares, o que foi motivado por suplementos alimentares contaminados no momento da manipulação.
UFC Fight Night 133
14 de julho
Centurylink, Boise, Idaho (EUA)
Duelos já acertados
Junior Cigano x Blagoy Ivanov
Cat Zingano x Marion Reneau
Justin Scoggins x Said Nurmagomedov
Liz Carmouche x Jennifer Maia
Sage Northcutt x Zak Ottow