MMA
None

UFC

Protagonista do UFC Chile, Demian Maia planeja aposentadoria para 2019

Paulista encara nigeriano-americano em Santiago, no sábado

postado em 15/05/2018 20:36 / atualizado em 15/05/2018 20:42

Ronald Martinez/AFP
Protagonista do primeiro evento do Ultimate Fighting no Chile, o UFC Fight Night 129, no próximo sábado, em Santiago, Demian Maia admitiu que já planeja aposentadoria no esporte. O paulista, que substituirá o argentino Santiago Ponzinibbio contra Kamaru Usman, na luta principal, disse que o novo contrato assinado com a organização deve ser o último como profissional do MMA.

Aos 40 anos, Demian Maia aceitou o desafio de substituir o argentino mesmo com pouco tempo de preparação. Como compensação, acertou novo contrato com o UFC para mais quatro lutas. Mas o paulista deixou claro que não pretende seguir em atividade no octógono depois de 2019. 

Reprodução/UFC
“Estou feliz, o UFC está feliz, tudo está certo. É um grande desafio, claro, mas quero lutar este ano e no ano que vem essas lutas do meu contrato. Amo lutar e ainda estou com boa performance. Mas não sei se vou lutar depois do próximo ano. Então, este deve ser meu último contrato com o UFC”, reiterou o faixa-preta em jiu-jitsu, que está no UFC desde 2007 e disputou por duas vezes o cinturão: contra Anderson Silva (peso médio) e Tyron Woodley (meio-médios) – em ambos foi batido por decisão unânime.

Depois de sete vitórias consecutivas, Demian Maia vive momento diferente. Ele perdeu as duas lutas anteriores, contra Tyron Woodley e Colby Covington, ambas por pontos. O desafio agora é buscar a reação contra um oponente que vem de sete triunfos em sequência e só perdeu uma vez na carreira, em 13 combates.
 
“Não é apenas uma razão. Eles precisavam de mim (para salvar o card). Claro, não foi perfeito para mim porque não tive muito tempo. Ele é um cara duro. Mas foram algumas coisas. Uma delas é que eu comecei a promoção aqui três anos atrás. É legal vir aqui, primeiro evento na América do Sul fora do Brasil”, destacou o veterano, que tem cartel de 25 vitórias e oito derrotas no MMA.  

UFC Fight Night 129

Sábado, 19 de maio
Movistar Arena, em Santiago

Card principal
Demian Maia x Kamaru Usman
Alexa Grasso x Tatiana Suarez
Jared Cannonier x Dominick Reyes
Verônica Macedo x Andrea Lee
Diego Rivas x Guido Cannetti
Vicente Luque x Chad Laprise

Card preliminar
Zak Cummings x Michel Prazeres
Brandon Moreno x Alexandre Pantoja
Poliana Botelho x Syuri Kondo
Gabriel Benitez x Humberto Bandenay
Enrique Barzola x Brandon Davis
Henry Briones x Frankie Saenz
Claudio Puelles x Felipe Silva

Tags: Demian Maia Kamaru Usman UFC Figtht Night 129 ufc santiago