MMA
None

UFC 227

Luke Rockhold sofre lesão na perna e está fora da luta contra Gustafsson no UFC 227

Ex-campeão dos médios exibe contusão em vídeo com imagens fortes

postado em 23/05/2018 09:56 / atualizado em 23/05/2018 10:14

Jayne Kamin-Oncea/AFP

Ex-campeão do peso médio do Ultimate Fighting Championship, Luke Rockhold teve estreia nos meio-pesados adiada por causa de lesão. O californiano enfrentaria Alexander Gustafsson no UFC 227, no dia 4 de agosto, em Los Angeles, mas foi vetado após contundir a perna durante um treinamento, no fim de semana passado.

O prazo de recuperação de Luke Rockhold é de quatro meses. Um vídeo postado pelo jornalista Ariel Halwani, do portal MMA Fighting, mostra a lesão do ex-campeão (veja abaixo). É provável que a organização escale outro adversário para Alexander Gustafsson no UFC 227.

Rockhold decidiu mudar de categoria após a derrota para Yoel Romero, por nocaute, em duelo pelo cinturão interino dos médios, no UFC 221, em fevereiro. O lutador da AKA tem cartel de 16 vitórias e quatro reveses. Além do cinturão no Ultimate, ele foi campeão do extinto Strikeforce, também na divisão até 84kg.

Já Alexander Gustafsson vem de duas vitórias seguidas no UFC, sobre Jan Blachowicz e Glover Teixeira. Ele não entra em ação desde maio do ano passado. O sueco, que foi desafiante pelo cinturão dos meio-pesados em duas oportunidades – perdeu para Jon Jones e Daniel Cormier em lutas parelhas -, tem 18 triunfos em 22 combates na carreira. Atualmente, ele é o líder do ranking da divisão até 93kg.


 
UFC 227
4 de agosto de 2018, em Los Angeles

Card principal
TJ Dillashaw x Cody Garbrandt – pelo cinturão do peso galo
Alexander Gustafsson x adversário a ser anunciado
Zabit Magomedsharipov x adversário a ser anunciado
Cub Swanson x Renato Moicano

Card preliminar
Derek Brunson x Antônio Cara de Sapato
Pedro Munhoz x Alejandro Perez
Polyana Viana x JJ Aldrich
Benito Lopez x Ricky Simon
Ricardo Carcacinha x Kyung Ho Kang
Danielle Taylor x Weili Zhang
Wuliji Buren x Bharat Khandare

Tags: ufc 227 alexander gustafsson luke rockhold