MMA
None

UFC

Werdum é retirado do ranking do UFC após doping; Demian cai posição

Gaúcho sai da lista dos 15 melhores após falhar em teste antidoping

postado em 24/05/2018 21:00 / atualizado em 25/05/2018 00:45

AFP
Flagrado em teste antidoping realizado no dia 25 de abril e suspenso preventivamente, Fabricio Werdum foi retirado do ranking peso pesado do UFC. O Vai Cavalo ocupava o quinto lugar na lista dos 15 melhores da divisão até 120kg, mas, com a falha no exame, acabou afastado ao menos até uma melhor avaliação do caso. 

Ex-campeão peso pesado, Werdum estava escalado para enfrentar Alexey Oleynik na estreia do UFC na Rússia, evento marcado para 15 de setembro, em Moscou. O brasileiro faturou o cinturão diante de Cain Velasquez, no México, em 2015, unificando o título. Entretanto, o deixou escapar contra Stipe Miocic em 2016, na Arena da Baixada, em Curitiba. Desde então, ele estava em fase de altos e baixos na categoria – três vitórias e duas derrotas.

A Agência Antidoping dos EUA, USADA, ainda não divulgou qual a substância proibida encontrada na amostra de Werdum, que já se manifestou sobre o caso e garantiu inocência. Com a saída do Vai Cavalo, Junior Albini assumiu um lugar no Top 15 dos pesos pesados, aparecendo em 15º na lista. Junior Cigano, que cumpriu suspensão por doping, subiu para 14º.

Demian cai

A derrota para Kamaru Usman no primeiro UFC no Chile, no fim de semana passado, custou a Demian Maia uma posição no Top 5 do ranking dos meio-médios. O brasileiro, batido por decisão unânime, caiu do quinto para o sexto lugar, ultrapassado pelo algoz, que subiu do sétimo para o quinto.

Pantoja sobe

Com a vitória diante de Brandon Moreno no UFC Chile, Alexandre Pantoja teve grande ascensão no ranking do peso mosca. O brasileiro, que ganhou em Santiago por decisão unânime, ganhou quatro posições, passando do 12º ao oitavo lugar. 



Tags: top 15 Demian Maia Alexandre Pantoja ufc ranking werdum doping