MMA
None

UFC

Brasileiro supera drama com lesões e volta na estreia do UFC em Liverpool

Claudio Hannibal retorna ao octógono depois de quatro anos afastado

postado em 25/05/2018 21:34 / atualizado em 25/05/2018 22:11

Divulgação
Um mato-grossense radicado em Londres será atração no card de estreia do UFC em Liverpool, na Inglaterra, neste domingo. E significará um retorno depois de ausência de quatro anos, motivada por seguidas lesões, que resultaram em quatro cirurgias no pé e um rompimento de tendão no ombro. Claudio Silva, o Hannibal, voltará diante do canadense Nordine Taleb, pelo peso médio, e espera mostrar a mesma determinação que o motivou a não encerrar a carreira. 

Hannibal, de 35 anos, não luta desde novembro de 2014, quando bateu Leon Edwards, em Londres, e conquistou a segunda vitória consecutiva no UFC – a 11ª seguida na carreira. Depois, ele sofreu com as lesões, passou por cirurgias teve um longo tempo de recuperação, mas não desistiu da carreira. “Passei quatro meses sem pisar no chão. Tive que reaprender a andar na fisioterapia. Depois de quase um ano me recuperando, rompi o tendão do ombro. Foi inacreditável, uma coisa muito triste e que custei a aceitar”, relatou.

Reprodução
Mesmo desacreditado por muitos, o brasileiro nascido em Rondonópolis manteve a fé no retorno. “As pessoas me falavam que eu não ia voltar a lutar, pediam para eu me aposentar. Fiquei muito frustrado em ver os caras que eu tinha vencido lutando. Era frustração por não poder estar ali. Mas sempre acreditei que voltaria a lutar. Nunca desisti. A minha família queria que eu parasse, mas eu não aceitava isso”, revelou.

Passada a fase de lesões, o foco de Hannibal está voltado na vitória em Liverpool. Mas ele sabe que não será fácil e joga o favoritismo para o adversário. “Meu oponente é um cara muito duro, tem seis vitórias em oito lutas no UFC. A responsabilidade nessa luta é toda dele. Estou há quatro anos sem lutar e sei que ele sabe que tem obrigação de ganhar. Mas eu vou ganhar essa luta, vou fazer o meu jogo, que é bater sem apanhar. Vou sair de lá campeão”, projetou o mato-grossense, que tem o apelido do famoso personagem do cinema interpretado por Anthony Hopkins.

UFC Fight Night 130

Neste domingo
Echo Arena, em Liverpool (ING)

Card principal
Stephen Thompson x Darren Till
Neil Magny x Craig White
Arnold Allen x Mads Burnell
Jason Knight x Makwan Amirkhani
Cláudio Hannibal x Nordine Taleb
Eric Spicely x Darren Stewart

Card preliminar
Dan Kelly x Tom Breese
Brad Scott x Carlo Pedersoli Jr.
Gina Mazany x Lina Lansberg
Gillian Robertson x Molly McCann
Elias Theorodou x Trevor Smith

Tags: Claudio Hannibal UFC Fight Night 130 ufc hannibal lesões liverpool