MMA
None

UFC

Whittaker mostra respeito a Romero para revanche no UFC 225, em Chicago

Campeão peso médio diz: 'Se ele te pega no dia errado, te apaga'

postado em 07/06/2018 23:45 / atualizado em 08/06/2018 00:05

Reprodução
Campeão peso médio e principal atração do UFC 225, neste sábado, em Chicago, Robert Whittaker terá um velho conhecido pela frente no duelo principal da noite. O australiano encara Yoel Romero para manter o cinturão e fez questão de demonstrar todo respeito ao cubano, o qual derrotou no primeiro confronto, por pontos, em julho de 2017, quando ganhou o título interino da divisão até 84kg.

Apesar do triunfo no confronto anterior, Whittaker lembrou da dificuldade em bater o cubano, muito forte fisicamente e exímio no jogo de quedas e também conhecido pelas mãos ‘pesadas’ na luta em pé. “Se você analisar a primeira luta, identifica uma série de pequenas vitórias. Fico orgulhoso do que consegui ao superar as adversidades, mas o Yoel é um cara perigoso. Se ele te pega no dia errado, ele te apaga”, alertou, em entrevista ao MMA Junkie.

“Ele bate muito forte, é perigosamente explosivo. É o número 1 da categoria por uma boa razão. Você tem que dar a ele o respeito que merece”, acrescentou o australiano, que foi efetivado campeão linear com a desistência de Georges St-Pierre de continuar na divisão, e agora terá pela frente o cubano na primeira defesa do título.
 
“A essência da luta é a mesma. É o mesmo tipo de combate que tive em toda minha carreira. Vou lidar com ele do mesmo jeito. A diferença é que sou um pouco melhor em tudo. Independentemente do resultado, vou entrar lá feliz com toda preparação que foi feita e vou sair uma pessoa melhor”, ressaltou o neozelandês naturalizado australiano.

Robert Whittaker, já promovido a campeão linear, teve a primeira luta pelo cinturão marcada contra o ex-dono do título, Luke Rockhold, em Perth, Austrália, em fevereiro passado. Entretanto, o Reaper sofreu lesão, teve o duelo cancelado e depois foi acometido por infecção no estômago causada por estafilococos, que o deixou internado. Recuperado, teve a revanche diante Romero anunciada para o UFC em Chicago.



UFC 225

Neste sábado
A partir das 19h15
United Center, em Chicago

Card principal
Robert Whittaker x Yoel Romero – pelo cinturão peso médio
Rafael dos Anjos x Colby Covington – pelo cinturão interino dos meio-médios
Holly Holm x Megan Anderson
Andrei Arlovski x Tai Tuivasa
Mike Jackson x CM Punk

Card preliminar
Alistair Overeem x Curtis Blaydes
Claudia Gadelha x Carla Esparza
Ricardo Lamas x Mirsad Bektic
Rashad Coulter x Chris de la Rocha
Rashad Evans x Anthony Smith
Joseph Benavidez x Sergio Pettis
Clay Guida x Charles do Bronx
Mike Santiago x Dan Ige

Tags: UFC 225 Robert Whittaker Campeão peso médio Yoel Romero ufc chicago reaper revanche cinturão cubano australiano