MMA
None

MMA FEMININO

Indicada ao Hall da Fama do UFC, Ronda Rousey agradece reconhecimento

'Que eu seja a primeira de muitas', escreveu a ex-campeã peso galo

postado em 11/06/2018 22:25 / atualizado em 11/06/2018 22:47

PAUL CROCK/AFP
Primeira mulher a chegar ao Hall da Fama do UFC, Ronda Rousey comemorou o reconhecimento pelo trabalho que transformou o MMA feminino em sucesso absoluto. A ex-campeã peso galo será elevada à lista de atletas ilustres da organização em cerimônia marcada para 5 de julho, em Las Vegas, durante a Semana Internacional de Lutas. 

Nas redes sociais, Ronda agradeceu ao UFC pelo reconhecimento e disse que espera abrir mais um caminho para as mulheres, a exemplo do que ocorreu quando conquistou o cinturão peso galo do extinto Strikeforce, desbancando Miesha Tate, e foi contratada em seguida pelo Ultimate Fighting Championship, já como campeã da divisão até 61kg. 

“É uma imensa honra não só participar do processo de trazer as mulheres para a frente desse esporte, mas também de chegar ao Hall da Fama. Que eu seja a primeira de muitas”, escreveu a lutadora, que deixou o UFC e assinou com o World Wrestling Entertainment, o WWE, a principal liga de telecatch dos Estados Unidos.

 
Ronda Rousey, de 31 anos, é a recordista em número de defesas de cinturão no UFC, entre as mulheres. Ela manteve o título dos galos seis vezes, finalizando Liz Carmouche, Miesha Tate, Sara McMann, Alexis Davis, Cat Zingano e Bethe Pitbull Correa. Rowdy perdeu o título diante de Holly Holm, nocauteada no UFC 193, em novembro de 2015, em Melbourne. Ela desafiou a ainda campeã, Amanda Nunes, no UFC 207, em 2016, e também perdeu por nocaute. 

Antes de chegar ao MMA e ao UFC, Ronda brilhou no judô, conquistando o bronze olímpico em Pequim’2008. Ela ainda foi vice-campeã mundial no Rio de Janeiro, em 2007, e no mesmo ano foi ouro nos Jogos Pan-Americanos na capital fluminense. Rowdy fez carreira em Hollywood ao participar de filmes como Os Mercenários 3 e Velozes e Furiosos 7. Atualmente, a lutadora é a grande estrela nos ringues do WWE.
 
O Hall da Fama do UFC conta com nomes que marcaram história na organização, ao longo dos quase 25 anos de existência. Estão na lista Mark Coleman, Randy Couture, Royce Gracie, Matt Hughes, Charles Lewis, Chuck Liddell, Pat Miletitch, Tito Ortiz, Forrest Griffin, Dan Severn, Ken Shamrock, Stephan Bonnar. 

Tags: Ronda Rousey Hall da Fama peso galo Hall da Fama do UFC ufc ronda cinturão rowdy