MMA
None

UFC

Rafael dos Anjos agradece apoio e promete voltar forte após derrota no UFC

Brasileiro admite frustração com revés para Covington em Chicago

postado em 12/06/2018 20:21 / atualizado em 12/06/2018 20:45

Reprodução
Derrotado por Colby Covington por decisão unânime, em duelo pelo cinturão interino dos meio-médios no UFC 225, em Chicago, fim de semana passado, Rafael dos Anjos já começou a assimilar a frustração com o resultado adverso. Em comunicado no Instagram, o brasileiro disse que fez o máximo para buscar a vitória e agradeceu aos fãs pelo apoio. Ele prometeu voltar ao octógono mais forte após o revés. 

A derrota na luta co-principal do UFC 225 tirou de Rafael dos Anjos a chance de ser o primeiro brasileiro a conquistar dois cinturões em categorias de peso diferentes da organização – ele já foi campeão dos leves. Além disso, perdeu a oportunidade de enfrentar o dono do título linear dos meio-médios, Tyron Woodley, pela unificação. 

Ainda frustrado, Rafael dos Anjos admitiu que sempre é difícil assimilar uma derrota. Mas disse estar tranquilo, já que fez o que podia para vencer. “Queria agradecer o apoio e o carinho de vocês. Desde sábado tenho recebido muitas mensagens e isso não tem preço. Sempre fui um cara muito competitivo, e confesso que nunca soube lidar direito com a derrota. Dei o meu máximo lá dentro, tive o apoio dos melhores treinadores que eu poderia ter. O resultado não veio a nosso favor, mas nada me fará desistir”, escreveu.

Dylan Buell/AFP
Ele lembrou o revés diante de Khabib Nurmagomedov, que o ajudou a dar a volta por cima e conquistar o cinturão dos leves. E pretende repetir a história após a derrota para Covington. “Sou um cara movido a desafios e esse é apenas mais um. Em 2014, depois da luta com o Khabib, trabalhei dobrado, mantive o foco e, com a graça de Deus, me tornei campeão 11 meses depois daquela derrota. Dessa vez não vai ser diferente”, frisou.

O lutador de Niterói promete se reerguer na categoria até 77kg. “Cheguei a essa disputa de cinturão interino depois de apenas três lutas nos meio-médios. Mal comecei o meu caminho nesse peso, sei do meu potencial e sei aonde vou chegar. Não vou desistir dos meus objetivos por conta do primeiro percalço nessa divisão. Agora é rever o que não deu certo, trabalhar e recomeçar o caminho rumo ao topo. Deus sabe de todas as coisas. O mal pode vencer o bem em alguns momentos da vida, mas no final, o bem sempre vence. Você pode perder a batalha, mas nunca a guerra. Graças a Deus tenho os melhores amigos e a melhor família do mundo. Voltarei em breve mais forte do que nunca”, completou.

Fala galera, Queria agradecer o apoio e o carinho de vocês. Desde sábado tenho recebido muitas mensagens e isso não tem preço. Sempre fui um cara muito competitivo, e confesso que nunca soube lidar direito com a derrota. Dei o meu máximo lá dentro, tive o apoio dos melhores treinadores que eu poderia ter. O resultado não veio a nosso favor, mas nada me fará desistir. Sou um cara movido a desafios e esse é apenas mais um. Em 2014, depois da luta com o Khabib, trabalhei dobrado, mantive o foco e, com a graça de Deus, me tornei campeão 11 meses depois daquela derrota. Dessa vez não vai ser diferente. Cheguei a essa disputa de cinturão interino depois de apenas três lutas nos meio-médios. Mal comecei meu caminho nesse peso, sei do meu potencial e sei aonde vou chegar. Não vou desistir dos meus objetivos por conta do primeiro percalço nessa divisão. Agora é rever o que não deu certo, trabalhar e recomeçar o caminho rumo ao topo. Deus sabe de todas as coisas. O mal pode vencer o bem em alguns momentos da vida, mas no final, o bem sempre vence. Você pode perder a batalha, mas nunca a guerra. Graças a Deus tenho os melhores amigos e a melhor família do mundo. Voltarei em breve mais forte do que nunca. Pode apostar!%uD83D%uDC4A%uD83C%uDFFC%u261D%uD83C%uDFFC #JesusFirst #TeamRDA #RafaelDosAnjos #DosAnjosPhotography #DosAnjosInc #EvolveMMA<> #RDA #Respect #Discipline #Attitude

Uma publicação compartilhada por Rafael Dos Anjos (@rdosanjosmma) em



Tags: UFC 225 Rafael dos Anjos colby covington cinturão interino ufc chicago meio-médios