MMA
None

POLÊMICA

Criticada por declaração sobre UFC, Marina Silva admite equívoco

Pré-candidata agita redes sociais com comentário no Twitter

postado em 14/06/2018 20:23 / atualizado em 14/06/2018 20:30

Pré-candidata à Presidência da República pela REDE, Marina Silva foi alvo de polêmica e recebeu muitas críticas nas redes sociais nesta quinta-feira. Ela comentou um artigo do jornal El País, uma comparação de estilos entre ela e outro provável postulante no pleito deste ano, Jair Bolsonaro (PSL), e postou no Twitter que ‘eleição não é UFC’. Foi o suficiente para reação imediata dos internautas. 

Marina aproveitou o post do El País para assegurar que sua campanha, caso seja oficializada na disputa pela Presidência, não será marcada por provocações aos adversários, entre eles o próprio Bolsonaro. “Eleição não é UFC. Não vou falar uma mentira do Ciro, do Alckmin ou do Bolsonaro. Eu quero ganhar ganhando!”, postou a pré-candidata no Twitter.

O comentário provocou uma chuva de críticas a Marina Silva. Até atletas de artes marciais, como Kyra Gracie, do jiu-jítsu, que é comentarista do Canal Combate, se manifestou sobre o tweet da ex-senadora. “Uma pena você ter essa visão estereotipada sobre o MMA. Nosso esporte tem regras”, escreveu a lutadora no microblog. 

Marina voltou ao Twitter e admitiu o equívoco. Tanto que ela fez questão de ressaltar que o MMA e o próprio UFC têm regras bem definidas e seguidas à risca. “O uso da metáfora do UFC pode ter dado um sentido equivocado. Esse não era o objetivo. O UFC é um esporte reconhecido pela alta competitividade e com regras claras. Na política nem sempre as regras da disputa são tão claras”, postou a ex-senadora.

 

Tags: Kyra Gracie marina silva twitter microblog presidência república ufc pré-candidata