MMA
None

UFC

Volta de Brock Lesnar ao UFC revolta Miocic: 'Não preciso desse circo'

Ex-campeão não se conforma com fato de não ter revanche com DC

postado em 16/07/2018 22:09 / atualizado em 16/07/2018 22:17

Sam Wasson/AFP
Depois da derrota para Daniel Cormier e a perda do cinturão peso pesado, Stipe Miocic só tinha um pensamento: pedir a revanche para reaver o título. Entretanto, logo viu que os planos da organização eram outros. DC foi desafiado por Brock Lesnar, ex-campeão e que teve o retorno anunciado logo após a luta principal do UFC 226, no dia 7 de julho passado, em Las Vegas. 

Miocic deixou evidente a irritação com a organização em entrevista alguns dias depois. Ele declarou ter tido a pior sensação possível no octógono, quando Brock Lesnar invadiu o cage e deu um empurrão em Daniel Cormier. O americano de ascendência croata não economizou nas críticas. 

“Foi um show de m....e desrespeitoso. Não achei que o UFC era sobre isso. Pensei que eles iriam me entrevistar e eu pediria pela revanche. Quando o Brock entrou, eu disse – Vou sair daqui. Não preciso desse circo”, frisou o ex-campeão, em entrevista ao site da ESPN nos EUA.

“Como você pode dar um title shot para alguém que não luta faz dois anos e foi suspenso, e sua última luta foi um ‘no contest’ (sem resultado) porque estava usando esteroides?”, acrescentou Miocic, que foi desafiado por Cigano para uma trilogia no octógono, logo depois da vitória do brasileiro sobre o búlgaro Blagoy Ivanov, no sábado passado. O duelo entre o americano-croata e o catarinense está empatado, com um triunfo para cada lado.

Sam Wasson/AFP
Brock Lesnar foi confirmado por Dana White, presidente do UFC, como desafiante de Daniel Cormier na primeira tentativa de defesa de título do novo campeão. O problema é que o gigante peso pesado, que está vinculado ao World Wrestling Entertainment (WWE), principal liga de telecatch, terá que se submeter ao programa antidoping da USADA, o que demanda um prazo mais longo.

A situação mexe com os nervos de Miocic. “Quero meu title shot, mereço isso. Ele não ficou sem lutar por tanto tempo? Para ele pegar um title shot eu preciso ser deixado de lado? Apenas parece que eles estão desesperados por pay-per-views. Eu limpei a divisão, defendi meu título mais do que qualquer outro e você vai me dizer que não mereço a chance de voltar”, questionou o ex-campeão, que manteve o título em três oportunidades no UFC. 

Tags: Stipe Miocic Peso pesado Brock Lesnar ufc cinturão dc cormier miocic