MMA
None

UFC

Antigo rival de José Aldo, Chad Mendes reaparece no ranking do UFC

Após nocaute no retorno, Money ganha um lugar no top 10 dos penas

postado em 17/07/2018 21:00

UFC
Duas vezes desafiante de José Aldo e um dos mais perigosos lutadores da divisão peso pena do Ultimate Fighting Championship, Chad Mendes interrompeu hiato de dois anos nos eventos da organização. O Money, que estava suspenso por doping desde junho de 2016, reapareceu em grande estilo no octógono ao nocautear Myles Jury no UFC Fight Night 133, no sábado passado, em Boise (EUA). Como prêmio, o norte-americano retornou ao top 15 do ranking da categoria até 66kg, figurando em sétimo lugar na lista.

Chad Mendes venceu Myles Jury por nocaute técnico logo no primeiro round, e foi contemplado com o prêmio de US$ 50 mil pela ‘performance da noite’ no evento em Boise, Idaho. O Money ainda se recuperou de duas derrotas consecutivas, para Conor McGregor, no UFC 189, em 2015, e Frankie Edgar, no The Ultimate Fighter 22 Finale, em dezembro do mesmo ano, em Las Vegas. Logo depois, ele foi flagrado no antidoping e recebeu suspensão de dois anos pelo uso de hormônio de crescimento.

Sempre disputando um lugar no topo do peso pena do UFC, Chad Mendes poderá sonhar novamente com futuro title shot na organização. Ele enfrentou José Aldo duas vezes, ambas no Rio de Janeiro, quando o brasileiro era o campeão, e perdeu por nocaute e decisão unânime, respectivamente, em 2012 e 2014. O Money ainda encarou Conor McGregor, pelo título interino da divisão, e foi batido por nocaute técnico no segundo round.

Pesos pesados

Na divisão dos pesados (até 120kg), que agora tem como campeão Daniel Cormier, Junior Cigano também aproveitou a vitória no retorno ao octógono para melhorar a posição. Ele subiu da oitava para a sétima colocação, ultrapassando Mark Hunt. Principal atração do UFC em Boise, o catarinense radicado em Salvador bateu o búlgaro Blagoy Ivanov por decisão unânime, no main event da programação. 

Tags: peso pena Chad Mendes boise ranking money ufc