MMA
None

UFC

'Showtime' Pettis recebe faixa preta de jiu-jítsu de técnico brasileiro nos EUA

Ex-campeão peso leve do UFC foi graduado por Daniel Wanderley

postado em 09/08/2018 21:07

Reprodução/Instagram
Ex-campeão peso leve do UFC e famoso pelo chute ‘Showtime’, que ficou marcado pela plasticidade em duelo contra Ben Henderson no extinto WEC, Anthony Pettis mostrou qualidade além da trocação em pé. No solo, o norte-americano também se destacou no MMA, tanto que finalizou dez adversários e se transformou no mais novo faixa preta em jiu-jítsu. 

Pettis, que vem de triunfo diante de Michael Chiesa, um especialista na ‘arte suave’, finalizando com triângulo e chave de braço no UFC 226, no mês passado, recebeu a faixa preta de seu treinador de jiu-jítsu, o pernambucano Daniel Wanderley, na Roufssport MMA Academy, nos EUA. “Graduei a segunda faixa preta em brazilian jiu-jítsu. Parabéns, Anthony Pettis”, escreveu o técnico no Instagram. 

Pettis, de 31 anos, que já é faixa preta graduado em terceiro grau em taekwondo, também postou uma foto e agradeceu ao treinador pelo bom trabalho na ‘luta agarrada’. “Hoje recebi minha faixa preta do Daniel!!! Concentre-se na jornada e não no destino...”, publicou o norte-americano no Instagram. 

Anthony Pettis foi uma revelação do octógono, depois de conquistar o cinturão peso leve do WEC ao bater Ben Henderson, em 2010. O Showtime manteve o nível também no UFC, sagrando-se campeão dos leves ao derrotar o mesmo adversário, em 2013. Depois de uma defesa bem sucedida, Pettis perdeu o título para Rafael dos Anjos, em 2015, e desde então vive momento irregular na organização. 



Tags: faixa preta ex-campeão jiu-jítsu Anthony Pettis cinturão showtime ufc