Superesportes

UFC

Participantes do primeiro TUF reeditam foto histórica depois de 14 anos

Parte do elenco aparece em foto relembrando primeira temporada

Redação
Participantes do primeiro The Ultimate Fighter reeditam foto para marcar os 14 anos do programa - Foto: Reprodução
O The Ultimate Fighter teve a primeira temporada em 2005 e entrou para a história como um dos programas de maior audiência do Ultimate Fighting Championship. O sucesso do reality show, que revelou talentos para o octógono como Diego Sanchez, campeão na disputa peso médio, além de Forrest Griffin, vencedor nos meio-pesados, e Stephan Bonnar, vice na mesma categoria, foi relembrado pelos próprios participantes, que reeditaram a foto em que estavam perfilados, na ocasião do TUF 1. 

Mike Swick, ex-lutador do UFC e que foi um dos postulantes ao título na divisão meio-pesado no primeiro TUF, postou nas redes sociais uma foto antiga, há 14 anos, ao lado de outra feito pelos participantes daquele reality show que lançou, definitivamente, o MMA para o mundo. Os treinadores na ocasião, Randy Couture e Chuck Liddell, também aparecem na imagem original e na atual. 

O TUF 1 teve na final dos meio-pesados a vitória de Forrest Griffin sobre Stephan Bonnar por decisão unânime. A luta, para muitos, foi a maior da história do MMA e da própria organização. Tanto que o presidente do Ultimate, Dana White, deu contrato assinado a Bonnar, o que só ocorria no caso do vencedor do programa. Na final dos médios, Diego Sanchez bateu Kenny Florian por nocaute técnico no primeiro round e também ficou com o troféu.

Foto original do primeiro The Ultimate Fighter com os treinadores e os lutadores das respectivas equipes - Foto: Reprodução 

Confira o elenco de treinadores e lutadores do TUF 1

Team Liddell

Meio-pesados

Bobby Southworth, Sam Hoger, Forrest Griffin, Alex Shoenauer

Peso médio

Josh Koscheck, Diego Sanchez, Kenny Florian, Josh Rafferty

Treinador: Chuck Liddell

Team Couture

Meio-pesados

Stephan Bonnar, Mick Swick, Modune Sincaid, Jason Thacker

Peso médio

Nathan Quarry, Chris Leben, Alex Karalexis, Chris Stanford

Treinador: Randy Couture

.