MMA
None

UFC

Participantes do primeiro TUF reeditam foto histórica depois de 14 anos

Parte do elenco aparece em foto relembrando primeira temporada

postado em 11/08/2018 00:26 / atualizado em 11/08/2018 00:35

Reprodução
O The Ultimate Fighter teve a primeira temporada em 2005 e entrou para a história como um dos programas de maior audiência do Ultimate Fighting Championship. O sucesso do reality show, que revelou talentos para o octógono como Diego Sanchez, campeão na disputa peso médio, além de Forrest Griffin, vencedor nos meio-pesados, e Stephan Bonnar, vice na mesma categoria, foi relembrado pelos próprios participantes, que reeditaram a foto em que estavam perfilados, na ocasião do TUF 1. 

Mike Swick, ex-lutador do UFC e que foi um dos postulantes ao título na divisão meio-pesado no primeiro TUF, postou nas redes sociais uma foto antiga, há 14 anos, ao lado de outra feito pelos participantes daquele reality show que lançou, definitivamente, o MMA para o mundo. Os treinadores na ocasião, Randy Couture e Chuck Liddell, também aparecem na imagem original e na atual. 

O TUF 1 teve na final dos meio-pesados a vitória de Forrest Griffin sobre Stephan Bonnar por decisão unânime. A luta, para muitos, foi a maior da história do MMA e da própria organização. Tanto que o presidente do Ultimate, Dana White, deu contrato assinado a Bonnar, o que só ocorria no caso do vencedor do programa. Na final dos médios, Diego Sanchez bateu Kenny Florian por nocaute técnico no primeiro round e também ficou com o troféu.

Reprodução
 

Confira o elenco de treinadores e lutadores do TUF 1

Team Liddell

Meio-pesados

Bobby Southworth, Sam Hoger, Forrest Griffin, Alex Shoenauer

Peso médio

Josh Koscheck, Diego Sanchez, Kenny Florian, Josh Rafferty

Treinador: Chuck Liddell

Team Couture

Meio-pesados

Stephan Bonnar, Mick Swick, Modune Sincaid, Jason Thacker

Peso médio

Nathan Quarry, Chris Leben, Alex Karalexis, Chris Stanford

Treinador: Randy Couture

Tags: The Ultimate Fighter reality show ufc tuf couture liddell