MMA
None

UFC

Demetrious Johnson leva gancho médico por tempo indeterminado

Ex-campeão revela lesão no joelho e não sabe quando será liberado

postado em 15/08/2018 20:05

Reprodução/UFC
Depois de perder o cinturão peso mosca do UFC ao ser derrotado por Henry Cejudo, por pontos, na madrugada do dia 5 de julho passado, Demetrious Johnson esperava ganhar uma revanche imediata para reaver o título. Entretanto, uma lesão no ligamento do joelho direito pode esfriar os planos do Mighty Mouse, que foi suspenso por tempo indeterminado pela Comissão Atlética do Estado da Califórnia, que regulamentou o evento em Los Angeles.

Depois da luta, Demetrious postou nas redes sociais uma imagem com o pé direito bem inchado, com suspeita de fratura. Mas, de acordo com declaração do próprio ex-campeão à ESPN, o problema foi um rompimento do ligamento colateral lateral do joelho direito. “Quando fiz a ressonância magnética, foi diagnosticado um rompimento de alto grau no meu ligamento colateral lateral. Normalmente, uma lesão de grau 3 necessita de cirurgia. Grau 2 requer seis semanas parado, reabilitação, toda essa coisa”, revelou o lutador, que completou 32 anos na segunda-feira passada (13).

Com isso, a Comissão Atlética da Califórnia atualizou a suspensão médica do ex-campeão, que passou a ser por tempo indefinido. Assim, para ser liberado e ganhar condição de voltar a lutar no UFC, Demetrious Johnson precisa de nova avaliação médica positiva. Recordista em número de defesas de cinturão na franquia (11), à frente de Anderson Silva (10 vezes, no peso médio), o Mighty Mouse era dono do título dos moscas desde 2012. 

Tags: ex-campeão suspensão médica Mighty Mouse Demetrious Johnson ufc