MMA
None

UFC

Aldo revela planos para peso leve, recusa de luta no UFC SP e 'não' a Moicano

Manauara rejeitou oferta para enfrentar Donald Cerrone no Ibirapuera

postado em 12/09/2018 20:36

Steve Marcus/AFP
José Aldo comentou sobre os próximos passos no octógono e afirmou que a intenção é lutar no peso leve. O manauara revelou que recusou luta contra Donald Cerrone no UFC em São Paulo, marcado para o próximo dia 22, no Ginásio do Ibirapuera, e também rejeitou o desafio feito por Renato Moicano para duelo na divisão dos penas. 

Aldo disse que o UFC ofereceu a chance de enfrentar o ‘Cowboy’ Donald Cerrone no UFC em São Paulo. Entretanto, após conversa com o técnico André Pederneiras, o manauara optou por recusar a luta, que seria a principal do evento no Ibirapuera. “Eu estava de férias na Disney e me ligaram oferecendo a luta contra o Cerrone em São Paulo. Eu até empolguei, na hora aceitei. Mas o Dedé não achou válido eu lutar, precisava de um tempo de descanso para voltar”, declarou ao programa Laboratório da Luta, do canal Combate.

Embora manifeste o desejo de lutar no peso leve, como seria o confronto diante de Cerrone, Aldo considera que não era o momento de antecipar o retorno ao octógono. “Ele é um cara duríssimo. Eu teria que estar muito bem preparado. Não tinha como eu fazer essa luta agora”, explicou o ex-campeão dos penas, que vem de triunfo ante Jeremy Stephens, por nocaute técnico, em julho passado, e optou por prolongar o período de descanso. 

Entretanto, o manauara pretende retornar ao octógono para lutar na divisão dos leves ainda este ano. Ele mira um confronto no UFC 231, marcado para 8 de dezembro, em Toronto, no Canadá. “Quero lutar no peso leve. Estamos estudando um nome bom, que possa me colocar para cima. No peso pena, todos estão atrás de mim no ranking, não tem como apontar um nome ideal. Não faria sentido, pois miro no título”, justificou.

‘Não’ a Moicano

Aldo comentou sobre o desafio de Renato Moicano, que vem de boa sequência no peso pena. O manauara descartou a possibilidade de um duelo contra o brasiliense, pelo menos por enquanto. “Eu luto contra qualquer um, principalmente com pessoas que querem me enfrentar. Vejo com bons olhos, mas acho que essa luta contra o Moicano não é para agora. Tenho outros adversários em mente, que vão me colocar em um lugar melhor. Essa luta não tem significado nenhum para mim, pois ganhar dele não é mais do que minha obrigação”, declarou o ex-campeão. 

Tags: peso leve UFC São Paulo José Aldo manauara moicano cerrone ufc