MMA
None

BELLATOR

Ex-campeão do UFC, Lyoto Machida já tem adversário de estreia no Bellator

Dragão terá duelo contra brasileiro no dia 15 de dezembro, no Havaí

postado em 13/09/2018 00:34

AFP
Lyoto Machida já sabe contra quem e onde estreará no Bellator. O Dragão, ex-campeão dos meio-pesados do UFC, começará a nova trajetória na carreira diante de Rafael Carvalho, no dia 15 de dezembro, em Honolulu, no Havaí. O duelo, o segundo mais importante do card, será na divisão dos médios (até 84kg), pela qual o brasileiro lutava até se desligar do Ultimate Fighting Championship.

O evento será o primeiro do Bellator no estado do Havaí. Aos 40 anos, Lyoto terá pela frente um ex-campeão. Rafael Carvalho estava invicto há 15 lutas, mas perdeu a série sem derrotas ao ser batido por Gegard Mousasi (nocaute técnico), o que custou ao brasileiro o título peso médio do Bellator. O carioca, conhecido como Blessed (Abençoado), faturou o cinturão da organização rival do UFC em 2015 e o defendeu em três oportunidades.

Aos 40 anos, Lyoto Machida teve o contrato com o UFC encerrado depois da vitória por nocaute sobre Vitor Belfort, no Rio de Janeiro, em maio passado. Foi o segundo triunfo seguido do Dragão, que antes batera Eryk Anders, em Belém, casa do veterano – é baiano de Salvador e radicado na capital paraense. O anúncio do acerto com o Bellator, segunda maior liga de MMA, ocorreu em junho passado. 

Tags: Lyoto Machida estreia dragão havaí bellator