MMA
None

UFC

UFC oficializa retirada do cinturão peso mosca de Nicco Montaño

Após desfalcar evento em Dallas, americana perdeu liderança do ranking

postado em 13/09/2018 19:35 / atualizado em 13/09/2018 19:55

Reprodução
Ausente da luta co-principal do UFC 288, contra Valentina Shevchenko, em Dallas, Nicco Montaño perdeu o posto de campeã peso mosca. Ela defenderia o título diante da atleta nascida no Quirguistão, mas passou mal antes da pesagem e deixou o card. Conforme antecipara o presidente da organização, Dana White, a norte-americana teve o cinturão retirado oficialmente nesta quinta-feira.

Na atualização do ranking do UFC, Nicco Montaño apareceu em segundo lugar na lista das 15 melhores do peso mosca. Além do cinturão, ela perdeu a liderança, que passou justamente para Shevchenko. A quirguiz deve ter nova adversária para a disputa do título vago da categoria até 57kg entre as mulheres. 

Nicco Montaño conquistou o cinturão ao vencer o The Ultimate Fighter 26, em dezembro do ano passado, superando a experiente Roxanne Modafferi na final, por decisão unânime. Com isso, ela foi proclamada a primeira campeã peso mosca do UFC e defenderia o título diante de Valentina Shevchenko, em Dallas. Entretanto, a norte-americana foi penalizada por ter desfalcado o evento em cima da hora, por causa do problema no corte de peso. 

Peso palha

Outra mudança significativa no ranking do UFC foi a subida de Tatiana Suárez. Após nocautear a ex-campeã Carla Sparza, em Dallas, ela passou do nono para o quarto lugar, se transformando em candidata a ser desafiante ao cinturão, que está em poder de Rose Namajunas. A brasileira Jessica Bate-Estaca, que no mesmo evento atropelou a polonesa Karolina Kowalciewicz no coevento principal, permaneceu na vice-liderança, atrás apenas da dona do título. 

Peso por peso

No ranking ‘peso por peso’, que reúne os lutadores de todas as divisões, o dono do cinturão dos meio-médios, Tyron Woodley, que manteve o título  diante do inglês Darren Till, na luta principal em Dallas, subiu para o sexto lugar, ultrapassando Demetrious Johnson. Daniel Cormier (1º), Conor McGregor (2º), TJ Dillashaw (3º), Max Holloway (4º) e Georges St-Pierre (5º) completam o Top 5.

Tags: Ncco Montaño peso mosca ufc cinturão ranking