MMA
None

UFC

Shevchenko pede por luta contra polonesa ex-campeã pelo cinturão do UFC

Nova líder no peso mosca, quirguiz sugere Joanna Jedrzejczyk como rival

postado em 13/09/2018 20:43 / atualizado em 13/09/2018 20:51

Christian Petersen e Michael Reaves/AFP
Tão logo o UFC destituiu Nicco Montaño do posto de campeã peso mosca, Valentina Shevchenko passou para a liderança do ranking da divisão feminina até 57kg. A atleta nascida no Quirguistão, que seria desafiante da norte-americana em Dallas, no sábado passado, espera ser anunciada para a disputa do título vago e aproveitou para sugerir uma oponente. 

Shevchenko pediu para enfrentar Joanna Jedrzejczyk, ex-campeã peso palha (até 52kg) e que já admitiu interesse em subir de categoria para uma eventual disputa de cinturão. A quirguiz elogiou muito a polonesa, que ocupa a vice-liderança no ranking da divisão até 52kg, e pretende lutar pelo título vago ainda este ano.
 
“A divisão tem que se mover, a divisão tem que lutar e o cinturão tem que estar em jogo. A luta pelo cinturão tem que acontecer antes do fim do ano. Terei prazer em lutar com Joanna, porque ela é uma lutadora profissional de verdade”, declarou a Bullet, aproveitando para ‘alfinetar’ Nicco Montaño, que passou mal devido ao corte de peso e não a enfrentou no coevento principal do UFC em Dallas. 

Valentina Shevchenko, de 30 anos, tem nacionalidade peruana e já foi desafiante da brasileira Amanda Nunes, campeã peso galo. A Bullet foi batida por controversa decisão dividida dos juízes, em setembro de 2017, e optou por subir de divisão e disputar o título da nova categoria dos moscas. Nova líder do ranking até 57kg, a quirguiz deve ter a chance de lutar pelo cinturão após a punição imposta a Nicco Montaño pela ausência no evento em Dallas. 

Tags: Joanna Jedrzejczyk peso mosca Valentina Shevchenko cinturão ufc