Superesportes

UFC

Jon Jones é suspenso, mas pode voltar a lutar no UFC ainda este ano

Bones estará liberado no fim de outubro e tem chance de retornar em NY

Redação
Jon Jones terá pena encerrada no fim de outubro e pode ser atração do UFC 230, em Nova York - Foto: Sean M. Haffey/AFP
Jon Jones poderá voltar a lutar pelo Ultimate Fighting Championship ainda em 2018. O ex-campeão dos meio-pesados recebeu suspensão de 15 meses por doping, mas, como a punição é retroativa à data em que ele teve anunciada a falha no exame, logo depois da luta contra Daniel Cormier, atual dono do cinturão da divisão, em julho do ano passado, estará apto a retornar ao octógono a partir de 28 de outubro próximo. 

Jon Jones é opção para integrar o card do UFC 230, marcado para 3 de novembro, em Nova York, onde nasceu o ex-campeão. Como ainda não há uma luta principal definida para o evento no Madison Square Garden, Bones pode ser escolhido como grande atração. 

Jon Jones foi pego no antidoping depois de vencer Daniel Cormier, por nocaute técnico no terceiro round, no UFC 214, em 29 de julho, em Anaheim, na Califórnia. Bones, que reconquistara o cinturão, praticamente não teve tempo para comemorar, já que foi flagrado com substância proibida, teve o triunfo transformado em No Contest (sem resultado), perdeu o título e viu o grande rival ser efetivado novamente campeão.
 
Os casos de doping de Jon Jones no UFC têm ocorrido com frequência. Em 2015, foi pego com cocaína. No ano seguinte, Bones caiu no antidoping na semana do histórico UFC 200, quando enfrentaria Daniel Cormier, e ficou fora do evento. Mesmo reincidente, o ex-campeão escapou de suspensão que poderia chegar a quatro anos, já que a Agência Antidoping dos EUA (USADA) considerou que, mesmo com a presença de turinabol, usado para aumentar a produção de testosterona, não houve intenção do lutador na utilização.

.