MMA
None

UFC

Borrachinha não se nega a comentar sobre política: 'Tenho o direito de me expressar'

Mineiro garantiu que não deixará de falar sobre suas preferências

postado em 24/09/2018 21:03 / atualizado em 24/09/2018 21:06

AFP
Paulo Borrachinha vem se notabilizando pela mão pesada no octógono do UFC, mas também pela forte personalidade. Além de declarações ousadas, até respondendo provocações ou comentários contrários, o mineiro de Contagem não se omite quando o assunto é política. Defensor do candidato Jair Bolsonaro, ele deixou claro que não vai deixar de se manifestar quando tiver oportunidade. 

Borrachinha disse que o importante é respeitar opiniões e espera que os fãs façam o mesmo em relação à preferência política e/ou partidária. Ele citou como exemplo a participação na sessão de perguntas e respostas promovidas pelo UFC antes da pesagem em São Paulo, no fim de semana passado, em que ouviu de um torcedor elogios sobre essa postura.
 
“Independente da opinião política dos fãs, as pessoas inteligentes sabem diferenciar uma coisa da outra. Não é porque eu sou uma pessoa pública que não posso dar a minha opinião. Eu sou um cidadão como qualquer outro. Se a minha opinião tem mais peso, isso já não é um problema meu. Tenho o direito de expressar a minha opinião como qualquer um”, disse o mineiro, em entrevista ao site da AG Fight

Borrachinha considera que o importante é não misturar a ideologia com o lado profissional.  “Se gostam de você, gostam de você como atleta. Podem não gostar por outras coisas, mas essa discórdia política não é motivo para desgostar como atleta também. As pessoas inteligentes pensam assim, e isso é o mais importante”, enfatizou.

“Eu tenho uma opinião muito concretizada e formada. Vou fazer exatamente o que eu acho que tem que ser feito. Eu não vou ser influenciado por A nem B. Tem gente que apoia e fala: “Faça isso mesmo, faça mais”, mas tem outros que falam: “Pare de fazer”. Nem A e nem B. Eu sigo com o que eu acho que é o correto”, completou o lutador peso médio, que venceu as quatro lutas na organização, todas por nocaute técnico, e subiu para o oitavo lugar no ranking da divisão até 84kg. 

Tags: ufc borrachinha política mineiro contagem