MMA
None

UFC

Mesmo com nocaute em São Paulo, Thiago Marreta deixa ranking do UFC

Apesar da vitória na luta principal no Ibirapuera, carioca saiu do top 15

postado em 25/09/2018 23:59 / atualizado em 26/09/2018 00:22

Reprodução/UFC
Thiago Marreta conquistou a segunda vitória consecutiva no UFC ao bater Eryk Anders por nocaute técnico no terceiro round, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, na madrugada de domingo. Foi a estreia do brasileiro na divisão dos meio-pesados (até 93kg), mas representou a saída do carioca do ranking dos melhores do peso médio (até 84kg), onde ele estava em 12º lugar na lista dos top 15. 

Nesta segunda-feira, o UFC atualizou o ranking e a lista dos representantes do peso médio não contava mais com o nome de Marreta. Apesar de ter lutado na divisão dos meio-pesados em São Paulo, condição especial pelo pouco tempo de preparação e corte de peso para a luta contra Eryk Anders, já que substituiu o mineiro Glover Teixeira (lesionado), o carioca não foi integrado à categoria até 93kg. Com isso, ele ficou fora do top 15 em ambas. 

A saída de Thiago Marreta da lista dos melhores no peso médio abriu espaço para o ressurgimento de Cezar Mutante. O paulista radicado em BH entrou na 15ª posição no top 15, mesmo sem lutar recentemente na organização. 

Massaranduba sobe

Com a vitória sobre Evan Dunham no Ibirapuera, por nocaute técnico no segundo round, Francisco Massaranduba entrou pela primeira vez na lista dos 15 melhores do peso leve (até 70kg). O piauiense radicado em Brasília apareceu em 15º lugar.

Capoeira 

Já nos meio-médios (até 77kg), a novidade no top 15 foi Elizeu Capoeira. O brasileiro, que venceu Luigi Vendramini por nocaute no segundo round, em São Paulo, entrou na lista dos melhores da divisão ao conquistar o sexto triunfo consecutivo no UFC. 

Quem também ganhou visibilidade na divisão dos meio-médios foi Alex Cowboy Oliveira. O lutador nascido em Três Rios venceu o estreante Carlo Pedersoli na luta co-principal no Ibirapuera, por nocaute técnico logo aos 39seg de confronto, e emplacou o segundo triunfo seguido. Com isso, o brasileiro subiu uma posição na lista do top 15 e alcançou o 13º lugar, deixando para trás o norueguês Gunnar Nelson, agora o 14º. 



Tags: Thiago Marreta peso médio UFC SP Elizeu Capoeira top 15 ufc ranking ibirapuera massaranduba