Superesportes

RIZIN

Floyd Mayweather cancela luta no Japão e diz que foi enganado pelo Rizin

Money acusa liga asiática de não cumprir o que foi acertado em contrato

Redação
Mayweather esteve na coletiva do Rizin no Japão, mas anunciou o cancelamento da luta em dezembro - Foto: Reprodução/Rizin
Anunciada para o dia 31 de dezembro, na Saitama Super Arena, no Japão, a luta entre o pugilista Floyd Mayweather e Tenshin Nasukawa foi cancelada. O próprio veterano multicampeão do boxe explicou os motivos que o levaram a desistir de participar do evento do Rizin Fighting Federation, evento de MMA com sede em Tóquio. O Money acusou a organização de enganá-lo e, em texto postado nas redes sociais, disse que o combinado era um combate de exibição, para um pequeno público, e não em um duelo principal em um show transmitido para vários países. 

Mayweather esteve em Tóquio para a coletiva de anúncio do duelo contra o japonês, na segunda-feira passada. Depois de afirmar que trabalharia em conjunto com a organização para desenvolver o esporte na Ásia, o Money se sentiu enganado e informou o cancelamento do combate. Em texto na internet, o pugilista aposentado explicou que a organização japonesa não cumpriu o que fora acertado entre as partes. 
“O que me informaram originalmente, Brent Johnson da ‘One Entertainment’, foi que esta seria uma exibição para um pequeno grupo de espectadores ricos por um ingresso muito caro. Esta exibição foi previamente organizada como uma “Luta Especial” apenas para fins de entretenimento, sem a intenção de ser representada como uma luta oficial televisionada em todo o mundo”, publicou o Money. 

Mayweather disse ainda que soube das verdadeiras intenções do Rizin ao chegar para a coletiva no Japão. Mas evitou cancelar a coletiva para não provocar uma 'enorme confusão' ao vivo, diante dos repórteres que estavam ao vivo na entrevista. "Eu e minha equipe fomos completamente descarrilhados pela nova direção que esse evento tomou e tivemos que encerrar isso imediatamente", escreveu. 

Ele se desculpou com os fãs pelo cancelamento da luta, mas deixou claro que os motivos são de responsabilidade da organização japonesa.
"Quero pedir desculpas aos meus fãs pelas informações muito enganosas que foram anunciadas durante esta coletiva de imprensa e posso assegurar-lhes que também fiquei completamente surpreendido pelas providências que estavam sendo tomadas sem meu consentimento ou aprovação”, postou.



Confira o texto de Mayweather nas redes sociais

Agora que estou de volta aos Estados Unidos depois de uma longa e decepcionante viagem a Tóquio, agora tenho tempo para falar com vocês, meus fãs e a mídia sobre o evento de 31 de dezembro que foi anunciado recentemente. Em primeiro lugar, quero deixar claro que eu, Floyd Mayweather, nunca aceitei uma luta oficial com Tenshin Nasukawa. Na verdade (com todo o respeito), nunca ouvi falar dele até esta recente viagem ao Japão. Fui convidado a participar de uma exibição de nove minutos, em três rounds, com um adversário selecionado pela ‘Rizin Fighting Federation’.

O que me informaram originalmente, Brent Johnson da ‘One Entertainment’, foi que esta seria uma exibição para um pequeno grupo de espectadores ricos por um ingresso muito caro. Esta exibição foi previamente organizada como uma “Luta Especial” apenas para fins de entretenimento, sem a intenção de ser representada como uma luta oficial televisionada em todo o mundo.

Uma vez que cheguei à coletiva de imprensa, minha equipe e eu fomos completamente descarrilhados pela nova direção que esse evento estava tomando e tivemos que colocar um fim a isso imediatamente.

Quero pedir desculpas aos meus fãs pelas informações muito enganosas que foram anunciadas durante esta coletiva de imprensa e posso assegurar-lhes que também fiquei completamente surpreendido pelas providências que estavam sendo tomadas sem meu consentimento ou aprovação.

Para o bem dos vários fãs e participantes que vieram de todas as partes do mundo para participar desta coletiva de imprensa, eu estava com receio de criar uma grande polêmica combatendo o que estava sendo dito e por isso eu realmente sinto muito. Eu sou um boxeador aposentado que ganha uma quantia sem precedentes de dinheiro mundialmente por apresentações, palestras e pequenas exposições ocasionais.
.