Superesportes

UFC

Aos 44 anos, Mark Hunt se despede do UFC com derrota em casa

Neozelandês radicado na Austrália deixa organização após oito anos

Redação
Mark Hunt, veterano do MMA, perde para Justin Willis na luta de despedida do UFC, em Adelaide - Foto: Reprodução/UFC
Ídolo e um dos principais nomes do MMA na Austrália, Mark Hunt encerrou a participação no octógono do Ultimate Fighting Championship com derrota. O Super Samoano foi superado em duelo contra Justin Willis, por decisão unânime, no card principal do UFC Fight Night 142, em Adelaide, fechando o contrato com a organização. 

Hunt, de 44 anos, estava no UFC desde 2010 e disputou 17 lutas, com oito vitórias, oito derrotas e um empate. Na despedida, mesmo lutando em casa, não conseguiu impor o jogo na trocação contra Justin Willis e perdeu por pontos, depois de três rounds. Mesmo assim, o peso pesado nascido na Nova Zelândia, foi ovacionado pelos mais de 8 mil presentes na arena em Adelaide. 

Grande nome do antigo 'vale tudo' nos tempos do PRIDE, evento japonês incorporado ao UFC, Mark Hunt chegou a disputar o cinturão interino dos pesos pesados contra Fabricio Werdum, no México, em novembro de 2014, e perdeu por nocaute técnico no segundo round. O veterano trava disputa judicial com a organização por causa de caso de doping de Brock Lesnar, ocorrido em 2016. 

Mark Hunt deixou o UFC com três derrotas seguidas. Além de perder para Justin Willis, ele vinha de tropeços diante de Curtis Blaydes (decisão unânime dos juízes) e Alexey Oleynik (finalização). Depois da despedida, a organização prestou homenagem ao Super Samoano em post nas redes sociais. "Lenda do UFC.
Obrigado por tudo", publicou o Ultimate em legenda de vídeo no Instagram.



.