MMA
None

UFC

Aos 44 anos, Mark Hunt se despede do UFC com derrota em casa

Neozelandês radicado na Austrália deixa organização após oito anos

postado em 02/12/2018 22:04

Reprodução/UFC
Ídolo e um dos principais nomes do MMA na Austrália, Mark Hunt encerrou a participação no octógono do Ultimate Fighting Championship com derrota. O Super Samoano foi superado em duelo contra Justin Willis, por decisão unânime, no card principal do UFC Fight Night 142, em Adelaide, fechando o contrato com a organização. 

Hunt, de 44 anos, estava no UFC desde 2010 e disputou 17 lutas, com oito vitórias, oito derrotas e um empate. Na despedida, mesmo lutando em casa, não conseguiu impor o jogo na trocação contra Justin Willis e perdeu por pontos, depois de três rounds. Mesmo assim, o peso pesado nascido na Nova Zelândia, foi ovacionado pelos mais de 8 mil presentes na arena em Adelaide. 

Grande nome do antigo 'vale tudo' nos tempos do PRIDE, evento japonês incorporado ao UFC, Mark Hunt chegou a disputar o cinturão interino dos pesos pesados contra Fabricio Werdum, no México, em novembro de 2014, e perdeu por nocaute técnico no segundo round. O veterano trava disputa judicial com a organização por causa de caso de doping de Brock Lesnar, ocorrido em 2016. 

Mark Hunt deixou o UFC com três derrotas seguidas. Além de perder para Justin Willis, ele vinha de tropeços diante de Curtis Blaydes (decisão unânime dos juízes) e Alexey Oleynik (finalização). Depois da despedida, a organização prestou homenagem ao Super Samoano em post nas redes sociais. "Lenda do UFC. Obrigado por tudo", publicou o Ultimate em legenda de vídeo no Instagram.

Visualizar esta foto no Instagram.

Legend. Thank you for everything, @MarkHuntFighter. #UFCAdelaide

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em



Tags: super samoano UFC Fight Night 142 Mark Hunt adelaide ufc