MMA
None

UFC

Após dez anos, José Aldo reencontrará antigo adversário em revanche

Brasileiro voltará a encarar Cub Swanson, depois de nocaute no WEC

postado em 03/12/2018 21:03 / atualizado em 03/12/2018 21:14

Steve Marcus/AFP
Depois de dez anos, José Aldo reencontrará um velho conhecido no MMA, desta vez no UFC. O manauara, ex-campeão peso pena, tem revanche contra Cub Swanson prevista para o UFC 233, primeiro grande evento da organização em 2019, marcado para 26 de janeiro, em Anaheim, na Califórnia. Eles se enfrentaram pelo extinto WEC, em junho de 2009, com vitória do brasileiro por nocaute técnico com uma incrível joelhada voadora, logo aos 8seg de luta.

O UFC ainda não confirmou a notícia, divulgada pelo site do Combate. Depois de perder o cinturão para Max Holloway e ser superado pelo haviano na revanche, Aldo se recuperou no peso pena diante de Jeremy Stephens, em julho passado, em Calgary, Canadá. Na ocasião, o manauara venceu por nocaute técnico logo no primeiro round. 

Cub Swanson ocupa o sétimo lugar no ranking peso pena do UFC. O norte-americano vive péssimo momento e vem de três derrotas seguidas, a última para o brasileiro Renato Moicano, sensação na divisão, por finalização no UFC 227, em agosto passado. Em caso de novo revés no octógono, o Killer, como é chamado, corre o risco de ser demitido da organização.

Aldo ganhou projeção na carreira justamente depois da vitória fulminante sobre Swanson, pelo WEC 41. O duelo em Sacramento, na Califórnia, foi marcado por uma fantástica joelhada do manauara, que levou o adversário ao chão, nocauteado, logo aos 8seg. Com o triunfo, o brasileiro se credenciou a disputar o cinturão, conquistado na luta seguinte, diante de Mike Brown, em novembro do mesmo ano. Em 2010, o evento foi incorporado pelo UFC, o que resultou na mudança dos atletas para a franquia de Las Vegas. 

Veja o nocaute espetacular de Aldo diante de Swanson


Tags: José Aldo cub swanson UFC 233 peso pena ufc wec anaheim revanche