MMA
None

UFC

UFC divulga pôster oficial de evento que marca volta de Anderson Silva ao octógono

Spider encara sensação nigeriana e está no cartaz do evento em Melbourne

postado em 05/12/2018 08:01 / atualizado em 05/12/2018 00:54

Reprodução
Um dos eventos mais esperados para o começo de 2019 no MMA, o UFC 234 teve o pôster divulgado pela organização. A edição será no dia 10 de fevereiro (no Ocidente será no dia 9), na Rod Lover Arena, em Melbourne, na AUstrália, com disputa de cinturão peso médio e marcará ainda a volta ao octógono de Anderson SIlva. O Spider enfrentará o nigeriano radicado na Nova Zelândia, Israel Adesanya, na divisão até 84kg. 

O pôster de divulgação do UFC 234 apresenta como destaque justamente as principais atrações. O campeao peso médio, Robert Whitakker, que terá a chance de defender o cinturão em casa, está em primeiro plano ao lado do desafiante, Kelvin Gastelum. Mais abaixo, completam o cartaz oficial os responsáveis pela luta co-principal, Israel Adesanya e Anderson Silva.

Anderson Silva cumpriu suspensão de 12 meses por doping e está apto a lutar desde 11 de novembro. O Spider foi flagrado em exame realizado no fim de 2017, antes do duelo contra Kelvin Gastelum. Esta foi a segunda vez que o ex-campeão do peso médio caiu em exame antidoping na carreira – testou positivo após a luta contra Nick Diaz, em janeiro de 2015.

Anderson Silva não luta desde fevereiro de 2017, quando bateu Derek Brunson por decisão unânime, no UFC 208. Recordista em defesas de cinturão no peso médio do Ultimate –manteve o título em dez oportunidades -, o brasileiro tem cartel de 34 vitórias, oito derrotas e um No Contest (luta sem resultado).

Já Israel Adesanya, de 29 anos, venceu as 15 lutas que disputou no MMA, sendo 13 por nocaute. No UFC, ele tem quatro triunfos, o último também sobre Derek Brunson, no UFC 230, no mês passado.  Especialista na trocação, assim como Anderson Silva, o nigeriano é apontado como uma das novas sensações das artes marciais mistas e já acumula três prêmios de Performance da Noite no Ultimate.

UFC 234

10 de fevereiro
Rod Laver Arena, em Melbourne, Austrália

Lutas confirmadas

Robert Whittaker x Kelvin Gastelum - pelo cinturão peso médio
Israel Adesanya x Anderson Silva

Tags: Anderson Silva Israel Adesanya UFC 234 kelvin gastelum Robert Whittaker ufc spider pôster melbourne