MMA
None

UFC BROOKLYN

Duelo entre Cejudo e Dillashaw pelo cinturão dos moscas é transferido para UFC Brooklyn

Luta entre campeões deixa card do UFC 233 e é adiantada em uma semana

postado em 06/12/2018 12:28 / atualizado em 06/12/2018 15:02

AFP

O duelo entre Henry Cejudo e TJ Dillashaw mudou de data no Ultimate Fighting Championship. A disputa pelo cinturão do peso mosca foi transferida do UFC 233, em Anaheim, na Califórnia, no dia 26 janeiro, para o UFC no Brooklyn, uma semana antes. O evento em Nova York será o primeiro da organização em parceria com a emissora ESPN.

Campeão do peso galo (61kg), TJ Dillashaw descerá de categoria para desafiar Henry Cejudo pelo cinturão dos moscas (57kg). Em caso de vitória, o californiano se igualará a Conor McGregor e Daniel Cormier, únicos lutadores que possuíram cinturões de duas diferentes divisões simultaneamente na história do UFC.

Em segundo reinado no peso galo, Dilashaw vem de sucesso na primeira defesa de cinturão, com vitória por nocaute na revanche contra Cody Garbrant, no UFC 227, em agosto deste ano, repetindo o resultado de quando recuperou o posto de campeão diante do rival, nove meses antes.  TJ, de 32 anos, tem 16 triunfos e três derrotas na carreira.

Já Henry Cejudo conquistou o cinturão do peso mosca em agosto deste ano, desbancando o recordista em defesas de cinturão do UFC, Demetrious Johnson, por decisão dividida. O embate contra Dillashaw será a primeira defesa de título do ‘Mensageiro’, que possuiu no currículo uma medalha olímpica de ouro no wrestling, antes de migrar para as artes marciais mistas. Aos 31 anos, Cejudo tem cartel de 13 vitórias e dois reveses no MMA.

UFC Fight Night 143
19 de janeiro de 2019, no Brooklyn, em Nova York


Card até o momento
TJ Dillashaw x Henry Cejudo – pelo cinturão do peso mosca
Paige VanZant x Rachael Ostovich
Belal Muhammad x Geoff Neal
Glover Teixeira x Ion Cutelaba
Joanne Calderwood x Ariane Lipski
Alonzo Menifield x Vinicius Mamute
Randy Brown x Chance Rencountre
Greg Hardy x Allen Crowder

Tags: tj dillashsaw henry cejudo ufc brooklyn