MMA
None

UFC FORTALEZA

José Aldo e Renato Moicano se enfrentam na luta coprincipal do UFC em Fortaleza

Duelo entre brasileiros pode definir próximo desafiante do peso pena

postado em 14/12/2018 17:14 / atualizado em 14/12/2018 17:45

Divulgação/UFC

O UFC em Fortaleza, no dia 2 de fevereiro, teve o duelo brasileiro entre José Aldo e Renato ‘Moicano’ Carneiro. A luta entre os lutadores do top 5 do peso pena foi anunciado pela organização nesta sexta-feira. O embate será a atração coprincipal do card, que terá como protagonistas Raphael Assunção e Marlon Moraes, adversários pelo title shot do peso galo.

 Ex-campeão e recordista em defesas de cinturão do peso pena, José Aldo vem de vitória por nocaute sobre Jeremy Stephens no primeiro round, no UFC Calgary, em julho. Com o resultado, o manauara se recuperou das duas derrotas seguidas para Max Holloway, quando perdeu e tentou recuperou o cinturão da divisão até 66kg. Atualmente na segunda colocação da categoria, o ‘Scarface’ pode se credenciar novamente ao título em caso de triunfo sobre um concorrente direto em Fortaleza.
 
Em ascensão nos penas, Renato Moicano venceu as duas últimas apresentações no UFC (Calvin Cattar, por pontos, e Cub Swanson, por nocaute), se reabilitando da única derrota sofrida na carreira, para Brian Ortega, por finalização. Moicano também é postulante ao title shot e esteve, inclusive, no UFC 231, em Toronto, na semana passada, como suplente para a disputa de cinturão dos penas, vencida pelo campeão Holloway sobre Ortega.

Um dos principais nomes do MMA brasileiro, Aldo, de 32 anos, tem 27 triunfos e quatro derrotas na carreira. Já Moicano, de 29 anos, venceu 13 das 15 lutas na carreira.

UFC Fight 144
Em Fortaleza, 2 de fevereiro de 2019

Card até o momento
Raphael Assunção x Marlon Moraes
José Aldo x Renato Moicano
Demian Maia x Lyman Good
Alexa Grasso x Marina Rodriguez
Thiago Pitbull x Max Griffin
Júnior "Baby" Albini x Dmitry Sosnovskiy
Mara Romero Borella x Taila Santos
Rogério Bontorin x Magomed Bibulatov
Bryan Barberena x Vicente Luque
Johnny Walker x Justin Ledet
Ricardo Carcacinha x Said Nurmagomedov

Tags: renato moicano ufc fortaleza jose aldo