MMA
None

UFC

Rival de Glover Teixeira no UFC Brooklyn diz que 'seria estúpido' não aceitar luta

Norte-americano de 28 anos encara experiente mineiro como substituto

postado em 16/01/2019 19:39

Steven Ryan/AFP
Karl Roberson tem 28 anos e é visto como 'novato' no MMA, já que possui apenas oito lutas como profissional, apenas três pelo Ultimate Fighting Championship. Desconhecido por muitos, o norte-americano terá a grande chance de alcançar mais visibilidade. Ele vai encarar o mineiro Glover Teixeira no card principal do UFC Fight Night 43, neste sábado, no Brooklyn, em Nova York.

Com duas vitórias e uma derrota - perdeu para Cezar Mutante - no UFC, o Baby K, como é chamado, terá o desafio de enfrentar um atleta bem mais experiente (Glover tem 39 anos), ex-desafiante ao cinturão e que fez uma preparação completa para o evento em Nova York. O mineiro enfrentaria Ion Cutelaba, que lesionou o tórax e foi substituído de última hora por Karl Roberson. 

Mesmo com pouco tempo de preparação, Roberson disse que nem passou pela cabeça descartar uma luta contra Glover em Nova York. "O Glover é uma lenda. Seria estúpido não pegar essa luta, não tive nem escolha. Até agora dá para falar que ainda não sou ninguém nesse esporte. E, desde o início, falei: "Estou dentro", declarou o norte-americano, que tem sete vitórias e apenas uma derrota no MMA desde a estreia como profissional, em 2015. Ele chegou ao UFC depois de boa participação no programa de revelação de talentos lançado por Dana White, presidente da franquia. 

Karl Roberson vem de triunfo diante de Jack Marshman, por decisão unânime, no UFC 230, em novembro do ano passado, pelo peso médio. Como já lutou nos meio-pesados, não viu problema em subir novamente para encarar o mineiro no Brooklyn. Humilde, ele admitiu a maior experiência do brasileiro, mas demonstrou confiança para o duelo deste sábado.

"Glover é um lutador muito duro. Tem boa experiência no chão e é muito bom na trocação. Assisto às lutas dele há muito tempo no UFC, conheço muito bem o seu jogo. Como fui chamado muito em cima, não existe preparação para esse tipo de luta. Tenho memorizado o que preciso fazer e vai ser sobre quem tem mais vontade de vencer. Estou muito confiante e preparado para tudo. Vai ser a experiência contra a juventude. Glover é experiente, e eu ainda sigo aprendendo", destacou.

UFC Fight Night 143

Sábado, dia 19, a partir das 21h
Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York

Card principal
Henry Cejudo x TJ Dillashaw - pelo cinturão peso mosca
Greg Hardy x Allen Crowder
Gregor Gillespie x Yancy Medeiros
Joseph Benavidez x Dustin Ortiz
Paige VanZant x Rachael Ostovich
Glover Teixeira x Karl Roberson

Card preliminar
Donald Cerrone x Alexander Hernandez
Joanne Calderwood x Ariane Lipski
Alonzo Menifield x Vinicius Mamute
Mario Bautista x Cory Sandhagen
Dennis Bermudez x Te Edwards
Belal Muhammad x Geoff Neal
Chance Rencountre x Kyle Stewart

Tags: glover teixeira karl roberson UFC FIght Night 143 brooklyn glover mineiro ufc