MMA
None

UFC

Após manter cinturão, Cejudo dispara no ranking dos melhores do UFC

Campeão dos moscas entra no TOP 5 da lista no 'peso por peso'

postado em 22/01/2019 21:15 / atualizado em 22/01/2019 21:23

Sarah Stier/AFP
Depois de manter o cinturão peso mosca ao nocautear TJ Dillashaw em apenas 32seg na luta principal do UFC Brooklyn, em Nova York, Henry Cejudo ganhou visibilidade e valorização na própria organização. Ele subiu nada menos que cinco posições no ranking dos melhores do UFC, o chamado 'peso por peso', passando do 11º ao quinto lugar. 

Henry Cejudo deixou para trás Conor McGregor, TJ Dillashaw, Georges St-Pierre, Amanda Nunes e Tyron Woodley, para entrar no TOP 5 do ranking peso por peso. A lista reúne os lutadores de maior destaque do UFC, juntando todas as categorias. 

Medalha de ouro no wrestling (luta olímpica) nos Jogos de Pequim em 2008 com os EUA, Cejudo conquistou o cinturão peso moca do UFC ao destronar o então imbatível Demetrious Johnson, que deixou a organização. O combate diante de TJ Dillashaw, que é o campeão dos galos (até 61kg), foi a primeira defesa de título do norte-americano na categoria até 57kg.



Novo cinturão

Depois da vitória avassaladora sobre Dillashaw, Henry Cejudo exaltou mais uma conquista na carreira. “Eu sou um dos maiores lutadores de todos os tempos. Eu sou o verdadeiro campeão-campeão. Isso é o que me torna especial, é sobre o amor que eu tenho em lutar”, frisou.

Cejudo, de 31 anos, disse que gostaria de oferecer a Dillashaw uma revanche, mas que seria pelo cinturão peso galo, pertencente ao rival que nocauteou em Nova York. “Eu dei a oportunidade (de TJ disputar o título no peso-mosca), e isso fará parte do meu legado. Eu acho que agora tenho o direito de ter essa oportunidade (de disputar o cinturão do peso-galo). Me dê essa chance. E neste momento estou só feliz”, concluiu o 'Messenger', como é conhecido. 

Tags: Henry Cejudo ranking peso por peso ufc ranking cinturão cejudo