Superesportes

UFC

Anderson Silva revela que pode disputar nova luta com Nick Diaz no Brasil

Spider está escalado contra revelação no UFC 234, na Austrália

Estadão Conteúdo
Anderson Silva posou para foto em mural pintado em homenagem ao Spider, em Melbourne - Foto: Reprodução/UFC
O duelo que marca o retorno de Anderson Silva aos octógonos do UFC será no próximo sábado, na Austrália, contra o nigeriano Israel Adesanya. Mas antes mesmo de saber o desfecho do combate, o ex-campeão peso médio planeja o seu próximo objetivo na organização. E não é a disputa do cinturão. O "Spider" pretende realizar uma revanche com o norte-americano Nick Diaz em uma luta no Brasil.

"O meu primeiro foco é a luta com o Adesanya, depois vamos ver. Quem sabe lutar no Brasil com Nick Diaz. Sobre isso estou aguardando. Vamos esperar essa luta (de sábado) e o combate com o Nick Diaz pode acontecer no Brasil", revelou Anderson Silva.

A revanche contra Nick Diaz é um desejo antigo de Anderson Silva. Os dois lutadores se enfrentaram em janeiro de 2015, no UFC 183, em Las Vagas.
Mas o duelo acabou ficando sem resultado depois de ambos terem sido flagrados em exame antidoping. Na ocasião, os juízes chegaram a dar vitória para o brasileiro. Já em 2017, o "Spider" desafiou o norte-americano nas redes sociais e declarou que o duelo entre os dois "foi uma das melhores lutas da história".

A aspiração de Anderson Silva em enfrentar Nick Diaz pode ser uma surpresa para os fãs do lutador, já que ele tem a disputa pelo título garantida pelo presidente do UFC, Dana White, em caso de vitória no combate contra Adesanya. Além disso, o americano sequer está no ranking da médios atualmente.

Questionado sobre a possibilidade de disputar o título da categoria contra o campeão Robert Whittaker, o "Spider" não descartou que isso também esteja entre os seus planos e foi categórico: "Vou focar no Adesanya e depois também vamos treinar para disputar esse cinturão".

No Brasil, o próximo evento do UFC está programado para acontecer em Curitiba, no dia 11 de maio, na Arena da Baixada. Depois, a organização deve fechar o ano no país com uma disputa em São Paulo.

UFC 234

Sábado, 09 de fevereiro
Rod Lover Arena, Melbourne, Austrália

Card principal
Robert Whittaker x Kelvin Gastelum - pelo cinturão peso médio
Israel Adesanya x Anderson Silva
Rani Yahya x Rick Simon
Montana De La Rosa x Nadia Kassem
Jim Crute x Sam Alvey

Card preliminar
Devonte Smith x Dong Hyun Ma
Shane Young x Austin Arnett
Kai Kara-France x Raulian Paiva
Teruto Ishihara x Kyung Ho Kang
Lando Vannata x Marcos Rosa
Callan Potter x Jalin Turner
Wuliji Buren x Jonathan Martinez
.