MMA
None

UFC 284

Aos 43 anos e há quase dois afastado, Anderson Silva é destaque do UFC 234

Spider volta ao octógono neste sábado, em Melbourne, contra Israel Adesanya

postado em 09/02/2019 08:08 / atualizado em 09/02/2019 16:13

AFP

O tempo parece não passar para Anderson Silva. Ícone do MMA e um dos maiores nomes do Ultimate Fighting Championship (UFC), o incansável Spider está de volta como atração de destaque do UFC 234, neste sábado, na Rod Lover Arena, em Melbourne, a partir das 20h50 (de Brasília). Aos 43 anos, na ativa como profissional das artes marciais mistas desde 1997, ele mostra disposição de menino para mais um desafio. E desta vez, como azarão.

O nigeriano radicado na Nova Zelândia Israel Adesanya, seu oponente, invicto (ganhou as 15 lutas que disputou) e considerado promessa do octógono, é o favorito nas casas de apostas para o segundo duelo mais importante do evento na Austrália.

Anderson Silva disse que a longevidade no MMA tem uma explicação: o sentimento maior que nutre todo atleta profissional. “Amo lutar. Deus me deu mais uma chance e estou aqui”, afirma o maior campeão peso médio da história do UFC.

Spider não luta desde fevereiro de 2017, quando derrotou Derek Brunson na decisão unânime dos juízes, em Nova York. Depois, o brasileiro foi afastado por falhar em exame antidoping, cumpriu um ano de suspensão e ainda teve problemas de lesão. Recuperado e “feliz da vida”, como gosta de ressaltar, o Aranha retorna ainda mais motivado, já que teve o reconhecimento dos australianos ao ser ovacionado no treino aberto ao público em Melbourne.

FAVORITO Natural de Lagos, Nigéria, Israel Adesanya é 14 anos mais jovem que Anderson Silva. Mas enfrentar uma lenda do octógono será mais que uma honra para o africano, que reside na Nova Zelândia desde os 13. Ele admite que o Spider é uma inspiração para ele no MMA. “É algo muito grande. Vencer o Anderson representa mais do que vencer o campeão ou mesmo conquistar o cinturão. Esse cara me fez acreditar que era possível lutar, me inspirou a entrar no MMA. Sou muito fã dele, queria imitá-lo quando criança, ser como ele”, revelou, sem deixar de provocar: “É o cara que eu queria enfrentar, e será uma honra aposentá-lo deste esporte.”

UFC 234
Rod Lover Arena, em Melbourne, Austrália

Card principal
Robert Whittaker  x  Kelvin Gastelum
Israel Adesanya  x  Anderson Silva
Rani Yahya  x  Rick Simon
Montana De La Rosa  x  Nadia Kassem
Jim Crute  x  Sam Alvey

Card preliminar
Devonte Smith  x  Dong Hyun Ma
Shane Young  x  Austin Arnett
Kai Kara-France  x Raulian Paiva
Teruto Ishihara  x  Kyung Ho Kang
Lando Vannata  x  Marcos Rosa
Callan Potter  x  Jalin Turner
Wuliji Buren  x  Jonathan Martinez