MMA
None

UFC

Campeão do UFC deixa hospital após cirurgia e já planeja retorno

Agente estima volta ao octógono entre junho e agosto deste ano

postado em 14/02/2019 21:54

Reprodução/UFC
Ausência de última hora no UFC 234, em Melbourne, Austrália, na luta contra Kelvin Gastelum, a principal do evento, valendo o cinturão peso médio, Robert Whittaker deixou o hospital após cirurgias no abdômen e intestino. O dono do cinturão, no entanto, ainda não foi liberado para viajar de avião para Sydney, onde reside, o que só poderá ocorrer na próxima segunda-feira.

Robert Whittaker defenderia o cinturão pela primeira vez, mas foi vetado depois de sentir fortes dores abdominais, resultantes de uma hérnia na região. Ele ainda teve o diagnóstico agravado por causa de um problema no intestino, o que o levou a passar por duas cirurgias. A luta contra Kelvin Gastelum foi cancelada, e o evento principal do UFC 234 ficou com Israel Adesanya x Anderson Silva. O duelo foi vencido pelo nigeriano, por decisão unânime dos juízes. 

O empresário do campeão, Titus Day, estima que o australiano terá condições de voltar ao octógono em alguns meses para defender o cinturão. "Eu diria que ele poderá lutar em algum momento entre junho e agosto, dependendo da recuperação. Esperamos que seja mais próximo de junho", declarou o agente ao site da ESPN norte-americana.

O agente informou ainda que Whittaker ainda está impedido de se movimentar de forma mais abrupta, já que sente dor no local operado. O lutador, que por enquanto só consegue andar de maneira mais lenta, deverá voltar a treinar a parte física em um prazo de quatro a seis semanas. Com isso, provavelmente, o retorno ao octógono será mais de um ano depois da última participaçao - ele bateu Yoel Romero (decisão unânime) no UFC 225, no dia 9 de junho, em Chicago.

Apesar do problema de útlima hora com o australiano, Kelvin Gastelum reclamou do cancelamento da luta e pediu ao UFC que retire o cinturão de Whittaker e promova nova disputa de título. Após a vitória sobre Anderson Silva, Israel Adesanya declarou que aguarda a confirmação de que será o futuro desafiante e espera que a organização marque um novo duelo para apontar o novo campeão. 

Tags: UFC 234 Robert Whittaker melbourne cinturão hospital cirurgias campeão ufc