MMA
None

UFC PHOENIX

De volta ao UFC, Velasquez é nocauteado por Ngannou; Kron Gracie e Luque brilham

Ex-campeão foi derrotado em apenas 26seg; Renan Barão decepciona de novo

postado em 18/02/2019 09:26 / atualizado em 18/02/2019 09:44

<i>(Foto: Reprodução/YouTube/UFC)</i>

De volta ao octógono depois de dois anos e sete meses, Cain Velasquez foi derrotado em apenas 26 segundos por Francis Ngannou, na luta principal do UFC on Espn 1, nesse domingo, em Pheonix, no Arizona (EUA).  Com apoio da colônia mexicana presente na arena, o  ex-campeão do peso pesado foi para cima no início do combate, tentou derrubar o camaronês, mas acabou atingindo por um forte gancho, seguido de mais dois golpes no ground and pound: nocaute. 

Com o resultado, Francis Ngannou somou o sétimo nocaute em oito triunfos no UFC, sendo o segundo consecutivo com menos de um minuto – bateu Curtis Blaydes em 45 segundos, em novembro do ano passado. Esta foi a 13ª vitória em 16 lutas no cartel do ‘Predator’, que foi bastante vaiado antes do duelo e fez gesto de silêncio para a torcida após liquidar o ex-campeão dos pesados. 

Já Cain Velasquez, que retornou ao UFC depois de vários problemas de lesão, amargou o terceiro revés em 17 apresentações no MMA. O estadunidense de origem mexicana ainda lesionou o joelho  quando tentou derrubar Ngannou. Cain não lutava desde julho de 2016, quando nocauteou Travis Browne no UFC 200. Ele agradeceu o apoio do público e pediu aplausos para o algoz camaronês. 

“Vamos aplaudir Francis. Foi uma luta que terminou rapidamente, mas ele veio aqui e fez o trabalho dele. Vamos aplaudi-lo. Eu estava me sentindo muito bem, relaxado e preparado. Mas eu posso dar muito mais para vocês, e eu queria ter feito muito mais por vocês”, declarou o lutador de 36 anos aos fãs, ainda no octógono.  



Brasileiros no card

De três representantes brasileiros no UFC em Phoenix, apenas Renan Barão decepcionou. O ex-campeão dos galos foi nocauteado por Luke Sanders, no segundo round, e perdeu a quarta luta consecutiva. O norte-americano recebeu o prêmio de Performance da Noite, no valor de US$ 50 mil, pelo desempenho.
 
Já o estreante Kron Gracie finalizou Alex Cáceres, logo a 2min6seg de luta, com mata-leão. O membro da família Gracie também levou o prêmio de Performance da Noite. 



Vicente Luque também levou bônus no UFC em Pheonix, o de Luta da Noite, pelo embate empolgante contra Bryan Barberena. O brasiliense conquistou a quarta vitória seguida nos meio-médios, nocauteando o norte-americano a apenas seis segundos para o fim do combate. 



Resultados do UFC em Phoenix 

Card principal
Francis Ngannou venceu Cain Velásquez por nocaute a 26seg do R1
Paul Felder venceu James Vick por decisão unânime 
Cynthia Calvillo venceu Cortney Casey por decisão unânime 
Kron Gracie venceu Alex Caceres por finalização a 2m6seg do R1
Vicente Luque venceu Bryan Barberena por nocaute técnico a 4m54seg do R3

Card preliminar
Andre Fili venceu Myles Jury por decisão unânime 
Aljamain Sterling venceu Jimmie Rivera por decisão unânime 
Manny Bermudez venceu Benito Lopez por finalização a 3m9seg do R1
Andrea Lee venceu Ashlee Evans-Smith por decisão unânime 
Nik Lentz venceu Scott Holtzman por decisão unânime 
Luke Sanders venceu Renan Barão por nocaute técnico a 1m1seg do R2
Emily Whitmire venceu Alexandra Albu por finalização a 1m1seg do R1

Tags: cain velasquez francis ngannou renan barao vicente luque kron gracie ufc phoenix