MMA
None

UFC

Boa estreia no UFC rende a Kron Gracie elogios de Dana e 'parabéns' de McGregor

Filho de Rickson Gracie finalizou Alex Caceres com mata-leão em Phoenix

postado em 19/02/2019 08:01 / atualizado em 19/02/2019 08:58

Reprodução/UFC

Filho do consagrado Rickson Gracie, um dos maiores lutadores de jiu-jítsu da história, Kron Gracie manteve viva no UFC a chama da tradicional família que transformou a 'arte suave' no mundo. O carioca radicado em Los Angeles estreou em grande estilo na organização, ao finalizar Alex Caceres com um mata-leão ainda no primeiro round, em Phoenix, na madrugada dessa segunda-feira (de Brasília).

A boa estreia de Kron rendeu elogios no meio do MMA. O presidente do UFC, Dana White, se empolgou com o desempenho do novato da família Gracie na organização. "Muito impressionado, pois Alex é um cara duro, muito liso no chão, com boa trocação. Não me importa quem você é ou de que família veio, quando você luta pela primeira vez no UFC, todo mundo fica nervoso, algumas pessoas não performam como fazem em outros lugares. Aquele garoto foi incrível, ele venceu um lutador de verdade. Fiquei muito impressionado com ele", destacou o chefão.

Kron Gracie, de 30 anos, é faixa-preta em judô e jiu-jítsu e vinha de apenas quatro lutas no MMA - venceu todas - antes de estrear no UFC. Medalha de ouro e bronzo no ADCC, principal competição de submission (jiu-jítsu sem quimono), o carioca lançou mão de sua técnica no chão, diante de Alex Caceres. Ele aplicou bela queda, pegou o pescoço do rival e aplicou o mata-leão, forçando o adversário a desistir, logo aos 2min06 de luta.

Reprodução/UFC


Kron, que luta na divisão peso pena (até 66kg), recebeu bônus de US$ 50 mil como 'performance da noite', além dos elogios de Dana White. O mais novo integrante do clã Gracie no octógono interrompeu jejum de 25 anos sem vitórias de um integrantes da família no UFC. A última foi em 1994, com Royce Gracie, que finalizou Dan Severn  com mata-leão e faturou o torneio do UFC 4, em Tulsa, Oaklahoma.

McGregor parabeniza

Quem também destacou a boa estreia de Kron Gracie no octógono do UFC foi o ex-campeão peso pena e peso leve, Conor McGregor. O irlandês parabenizou o brasileiro pela ótima exibição e a rápida vitória em Phoenix, por meio de postagens no Twitter.

“Muito empolgado por ver Kron Gracie competir no UFC. Filho de Rickson, parceiro de (Nate) Diaz. É muita linhagem. Muito orgulhoso e excitado neste momento por prestigiar a família Gracie. Lembre que, sem essa família, nenhum de nós teria um emprego que ama. Boa sorte. Respeito”, publicou.



Tags: Kron Gracie Rickson Gracie UFC Phoenix Alex Caceres Dana White Conor McGregor ufc mata-leão