Superesportes

UFC

UFC 237 muda de Curitiba para o Rio de Janeiro e terá Anderson Silva no card

Spider encara Cannonier na Arena da Barra, novo local do evento em maio

Redação
Spider está no card do próximo UFC no Brasil, que será no Rio - Foto: Reprodução/UFC
Uma reviravolta nos planos do Ultimate Fighting Championship para o Brasil em 2019. O UFC 237, programado para Curitiba, será transferido para o Rio de Janeiro, na Arena da Barra. A data está mantida para 11 de maio. Além da troca de sede, o evento tem como novidade a presença de Anderson Silva. O Spider vai encarar Jared Cannonier, pelo peso médio.

De acordo com notícia publicada pelo site do Combate, o UFC não chegou a acordo com o Athletico, proprietário da Arena da Baixada, em Curitiba, local escolhido para a edição de número 237. O estádio foi palco do UFC 198, em maio de 2016, com mais de 45 mil presentes. As pretensões de voltar a montar o octógono no gramado esbarrou na falta de acerto financeiro entre a franquia e o clube rubro-negro.

Com isso, o UFC reservou a Arena da Barra, no Rio de Janeiro, para o segundo evento no Brasil em 2019. Pelo calendário planejado pela franquia para esta temporada, a Cidade Maravilhosa estava fora dos planos - além de Fortaleza, Curitiba e São Paulo foram escolhidas.
Entretanto, a falta de acerto financeiro para voltar ao estádio do Athletico levou a organização a optar pela capital carioca. 

A ESPN norte-americana trouxe a informação de que Anderson Silva seria escalado para o próximo evento no Brasil, diante de Jared Cannonier. Depois da derrota para Israel Adesanya, em Melbourne, o Spider pediu para voltar a lutar no país e foi atendido pela organização. Ele gostaria de novo duelo contra Nick Diaz, mas terá como adversário Jared Cannonier, de 34 anos. O Killa Gorilla, como é conhecido, vem de triunfo sobre David Branch, por nocaute técnico, no UFC 230. O norte-americano já enfrentou um brasileiro, o mineiro Glover Teixeira, e perdeu por pontos no UFC 208. 

Além de Anderson Silva x Jared Cannonier, o UFC 237 tem mais duelos confirmados. A luta principal será a disputa de cinturão peso palha feminino. A paranaense Jessica Bate-Estaca desafiará a campeã, Rose Namajunas. Nos meio-pesados, Rogério Minotouro vai encarar Ryan Spann. E na divisão feminina dos galos, Bethe Pitbull Correia subirá ao octógono contra Irene Aldana. 
.