MMA
None

UFC

Em boa fase, Cigano sobe para terceiro lugar no ranking do UFC

Após terceira vitória, brasileiro se aproxima do topo nos pesados

postado em 12/03/2019 21:10

<i>(Foto: UFC/Instagram)</i>
A vitória por nocaute técnico sobre Derrick Lewis no UFC em Wichita, no Kansas (EUA), levou Junior Cigano de volta ao top 5 dos pesos pesados. O brasileiro, que conquistou o terceiro triunfo seguido, subiu para o terceiro lugar no ranking da divisão até 120kg. O ex-campeão tomou o lugar da Besta Negra, que caiu para quinto. 

Cigano aparece atrás apenas de Stipe Miocic (1º) e Francis Ngannou (2º), e voltou a se posicionar na linha de futura disputa de cinturão. O campeão, Daniel Cormier, aparece no topo da lista dos 15 melhores. Derrick Lewis, que perdera para DC na luta pelo título no UFC 230, em Nova York, perdeu duas posições com a segunda derrota consecutiva. 

Cigano teve hiato de mais de um ano sem lutar, desde a derrota para o então campeão Stipe Miocic, em Dallas, em maio de 2017. Flagrado em exame antidoping, ele comprovou ter sido alvo de suplemento contaminado, cumpriu suspensão de oito meses e voltou bem ao octógono, com três triunfos consecutivos. Antes de bater Derrick Lewis, o brasileiro superar Tai Tuivasa (nocaute técnico) e Blagoy Ivanov (decisão unânime).

Capoeira

Nos meio-médios, nem a grande sequência de oito triunfos levou Elizeu Zaleski dos Santos, o Capoeira, a subir na lista dos 15 melhores. Em Wichita, ele venceu pela oitava vez consecutiva ao derrotar Curtis Millender por finalização, na luta co-principal da noite. Mas o paranaense permaneceu em 14º lugar no ranking da divisão até 77kg. 



Tags: ex-campeão UFC Wichita Derrick Lewis pesos pesados ranking cigano ufc